Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Tribunal nega recurso do Real Madrid, e Cristiano Ronaldo seguirá suspenso

Português empurrou juiz após expulsão em jogo contra o Barcelona

postado em 22/08/2017 16:48 / atualizado em 22/08/2017 17:06

AFP / JAVIER SORIANO

O Real Madrid não poderá contar com Cristiano Ronaldo nas três próximas rodadas do Campeonato Espanhol. O Tribunal Administrativo do Esporte (TAD, na sigla em espanhol) negou, nesta terça-feira, o pedido de recurso feito pelo time merengue há cinco dias. Assim, o craque português terá que terminar de cumprir os cincos jogos de suspensão, punição imposta pela Federação Espanhola.

CR7 recebeu a punição após o jogo de ida da Supercopa da Espanha, contra o Barcelona. O atual melhor jogador do mundo marcou o segundo gol do Real e tirou a camisa durante a comemoração, levando cartão amarelo. Logo em seguida, o árbitro entendeu que Cristiano havia simulado uma falta e expulsou o gajo de campo. Irritado, ele acabou empurrando o juiz e, por isso, levou o gancho de quatro jogos, além da suspensão automática para o confronto seguinte.

Nesse meio tempo, o jogador entrará em campo nesta quarta-feira, na disputa do Troféu Santiago Bernabéu, contra a Fiorentina. A partida marca a reedição da final da Taça dos Campeões Europeus de 1957, além de homenagear o dirigente que mudou os merengues de patamar.

Cristiano já cumpriu duas das cinco partidas, sendo elas a final da Supercopa contra o Barça, na qual o Real foi campeão, e a primeira rodada da La Liga contra o La Corunã, vencida por 3 a 0. Ele perderá ainda os jogos contra Valencia, Levante e Real Sociedad, e deve estar disponível para o duelo contra o Betis no dia 20 de setembro.

Tags: espanholfut ronaldo real madrid