Paraná
None

SÉRIE B

Paraná tem prova de fogo contra o líder Internacional na Série B

Vitória do Tricolor assegura equipe no G4; Colorado busca se isolar na liderança

postado em 02/10/2017 20:06 / atualizado em 03/10/2017 11:05

Divulgação
Com a expectativa de uma grande festa na Arena da Baixada, com 40 mil ingressos vendidos antecipadamente, o Paraná Clube recebe nesta terça-feira o líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Internacional, às 20h30 (de Brasília). Uma vitória do Tricolor na 28ª rodada da competição consolidará a equipe no G4 e segurará os gaúchos. No entanto, se o Colorado conseguir um resultado positivo, pode ser um passo enorme para botar um pé na Série A e um grande problema para os donos da casa.

Com uma sequência complicada pela frente e vindo de um tropeço diante do Figueirense, o Tricolor da Vila não tem muita margem para cometer erros e manter um bom aproveitamento em Curitiba é fundamental para seus planos. Para isso, o técnico Matheus Costa contará com o retorno de Robson, que cumpriu suspensão, mas pode perder Leandro Vilhena, que sentiu uma lesão diante dos catarinenses.

O treinador paranista ainda terá que transformar a ansiedade que cerca a partida em motivação, além de corrigir as falhas mostradas diante do Figueira. Isso com pouco tempo para treinar e adaptar o grupo ao gramado sintético da Arena. "A partir do momento que se vende 40 mil ingressos, a gente fica mais motivado. temos que entender que temos que errar o menos possível. Temos que ver os momentos que erramos, que acertamos e corrigir para estar preparado", avaliou.

Já o momento do Internacional é o melhor na Série B. O time lidera o Campeonato com folga, seis pontos a mais que segundo colocado, e vem embalado de quatro vitórias seguidas, a última contra o Santa Cruz. Para o duelo contra o Paraná, o Colorado deve utilizar a zaga reserva. O argentino Victor Cuesta recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão, já Ernando, que estava substituindo o titular Klaus, não foi relacionado, pois está com dores nas costas. Com isso, Danilo Silva e Léo Ortiz vão ter a missão de manter o Inter com a melhor defesa do torneio.

O técnico Guto Ferreira vai ter retorno nas laterais. Na direita, Claudio Winck está recuperado de um desconforto na coxa esquerda e deve voltar ao time. Assim, Alemão vai para o banco de reservas. Na esquerda, Uendel retorna após cumprir suspensão na última partida. O lateral afirmou que espera uma grande partida nesta terça-feira. "Um jogo de duas equipes que estão em cima na tabela. Que estão fazendo boas campanhas. Então, a gente espera um jogo extremamente difícil.

A partida no Beira-Rio contra eles foi um dos mais difíceis que tivemos, eles marcaram muito bem. Sabemos que amanhã vai estar lotado. Vai ser na Arena, um campo que dá muito eco, a torcida deles vai empurrar e a gente está muito bem preparado para este tipo de situação. Estamos acostumados a este tipo de jogo. Jogo bom, jogo grande que a gente está ansioso para ir lá e poder fazer uma boa partida. Nossa preparação está sendo muito boa e esperamos que seja um bom duelo", observou Uendel. Com o retorno do jogador na esquerda, Carlinhos vira alternativa para o decorrer do jogo.

No ataque, William Pottker vai ser a ausência. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Santa Cruz e cumpre suspensão automática. O uruguaio Nico López e o meia Camilo disputam a posição. A tendência é que Nico seja o escolhido pelo treinador colorado.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X INTERNACIONAL


Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 03 de outubro de 2017, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

PARANÁ:
Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela (Zezinho), Gabriel Dias, João Pedro e Renatinho; Robson e Alemão.
Técnico: Matheus Costa

INTERNACIONAL:
Danilo Fernandes; Claudio Winck, Danilo Silva, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, Nico López e Eduardo Sasha; Leandro Damião.
Técnico: Guto Ferreira

Tags: paranapr internacionalrs serieb futnacional