Ponte Preta
None

PONTE PRETA

Ponte Preta desiste de Adilson Batista e vai ter auxiliar no comando contra Corinthians

João Brigatti já trabalha há dois dias com o elenco.

postado em 08/03/2017 20:19 / atualizado em 08/03/2017 21:42

Paulo Filgueiras/Superesportes
Depois de mostrar muita insegurança na procura de um técnico para substituir Felipe Moreira, demitido na semana passada, a diretoria da Ponte Preta tomou uma decisão: João Brigatti, auxiliar-técnico fixo, vai dirigir o time diante do Corinthians, domingo, às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

A demissão de Moreira ocorreu de modo surpreendente, um dia após a eliminação da Copa do Brasil, no empate por 1 a 1 com o Cuiabá e derrota nos pênaltis, por 5 a 4. O time lidera o Grupo D do Paulista com 14 pontos.

Desde então, as especulações entraram em campo. O nome de Doriva foi rejeitado de início. Gilson Kleina, do Goiás, foi sondado, mas continua no time goiano. Osvaldo Alvarez, o Vadão, preferido da torcida, até agora não foi procurado. Ele está parado desde quando deixou a seleção brasileira feminino em outubro do ano passado.

Quem ganhou uma proposta terça-feira foi Adilson Batista, parado desde 2015, quando dirigiu o Joinville. Mas à noite, a diretoria sentiu a rejeição e descartou a sua vinda. Por isso, resolveu estudar novos nomes e fazer a escolha com calma.

João Brigatti já trabalha há dois dias com o elenco. E sinaliza fazer poucas mudanças em relação ao time que venceu o Ituano, por 1 a 0, em Itu, no domingo passado. Ele perdeu o lateral-esquerdo Artur, com lesão muscular, e deve manter o improvisado Jeferson. Está descartada também a volta do volante Fernando Bob, com um edema muscular. O time deve ser confirmado após os treinos de sexta-feira.

Tags: adilson batista ponte preta mercadobola paulista2017 cruzeiroec