Ponte Preta
None

SÉRIE A

Com dois de Guerra, Palmeiras bate a Ponte Preta no Moisés Lucarelli e entra no G4

Palmeiras chegou aos 16 pontos, com três vitórias seguidas no Brasileiro

postado em 25/06/2017 18:16 / atualizado em 25/06/2017 18:56

Divulgação
O Palmeiras enfim venceu a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, algo que não ocorria desde 2013. Na tarde deste domingo, com gols do meia venezuelano Alejandro Guerra, o time alviverde ganhou por 2 a 1 e subiu na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.



Com 16 pontos e vindo de três vitórias consecutivas, o Palmeiras sobe para o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Grêmio (22) e Corinthians (26). A Ponte Preta, por sua vez, segue com os mesmos 14 pontos e cai para a 10ª posição do torneio.

Na 11ª rodada do Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Grêmio e a Ponte Preta, o Avaí. Às 21h45 de quarta-feira, no Palestra Itália, o time alviverde pega o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Às 19h15 de quinta, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, a equipe de Campinas encara o Sol de América, no Moisés Lucarelli.

O Jogo – Após um começo de muita disputa e pouco futebol, o Palmeiras conseguiu inaugurar o marcador aos 38 minutos do primeiro tempo. Tchê Tchê pegou a sobra no meio de campo e lançou na medida para Guerra, em posição legal, tocar na saída do goleiro Aranha.

O time alviverde não soube como administrar a vantagem no Moisés Lucarelli e sofreu o empate aos 40 minutos. Lucca recebeu de Renato Cajá na entrada da área pela esquerda, carregou para dentro diante da marcação de Mayke e colocou com categoria no canto de Fernando Prass.

O Palmeiras retomou a vantagem nos acréscimos do primeiro tempo em uma boa trama no campo de ataque. Guerra tocou para o jovem Gabriel e correu no rumo da grande área. O volante tocou para Erik, que ajeitou para o venezuelano fuzilar o goleiro Aranha.

Com Gabriel desgastado, Cuca promoveu a entrada de Fabiano no intervalo e improvisou o lateral direito no meio de campo. Em uma grande chance desperdiçada pela Ponte Preta, Sheik passou por Mina pela esquerda e tocou para Léo Artur. Livre na cara de Prass, o substituto de Claudinho bateu para fora.

Em busca do empate diante de seus torcedores, a Ponte Preta se lançou ao ataque, mas não conseguiu criar boas chances para ameaçar o gol defendido por Fernando Prass. O técnico Cuca, vendo o time acuado, resolveu tirar Erik para promover a entrada de Dudu.

Em sua última alteração, Cuca tirou o desgastado Guerra e colocou Borja. Na tentativa de ganhar tempo, os palmeirenses valorizaram cada bola parada. Nos acréscimos, após uma discussão, Renato Cajá e Tchê Tchê também receberam o vermelho do árbitro Wagner Reway. O placar, no entanto, permaneceu inalterado.

 

PONTE PRETA 1 x 2 PALMEIRAS

PONTE PRETA
Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e João Lucas; Fernando Bob e Elton (Felipe Saraiva); Renato Cajá, Claudinho (Léo Artur) e Lucca; Emerson
Técnico: Gilson Kleina

PALMEIRAS
Fernando Prass; Mayke, Mina, Luan e Juninho; Gabriel (Fabiano) e Tchê Tchê; Róger Guedes, Guerra (Borja) e Erik (Dudu); Willian
Técnico: Cuca

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 25 de junho de 2017, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)
Cartões amarelos: Fernando Bob, Rodrigo, Sheik, Lucca, Renato Cajá e Wendel (PON); Gabriel e Guerra (PAL)
Cartões vermelhos: Rodrigo e Renato Cajá (PON); Tchê Tchê
Gols:
PONTE PRETA: Lucca, aos 40 minutos do 1º Tempo
PALMEIRAS: Guerra, aos 38 e aos 45 minutos do 1º Tempo

Tags: pontepretasp nacional seriea palmeirassp