Ponte Preta
None

COPA SUL-AMERICANA

Ponte Preta inicia segunda fase da Sul-Americana recebendo o Sol de América

Duelo acontece nesta quinta-feira, às 19h15, no Moisés Lucarelli

postado em 28/06/2017 20:06 / atualizado em 29/06/2017 10:34

Fábio Leoni/Ponte Press
A Ponte Preta volta a entrar em campo pela Copa Sul-Americana às 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira. Classificada após passar pelo Gimansia La Plata-ARG, na primeira rodada, a Macaca realiza a primeira partida da segunda fase em casa, no estádio Moisés Lucarelli, contra o Sol de América-PAR, que eliminou o Estudiantes de Caracas-EQU.

Em busca de uma vaga nas oitavas de final no torneio continental, o Alvinegro prega pés no chão para os dos dois encontros com os paraguaios. O discurso do técnico Gilson Kleina para primeiro o confronto é de empenho defensivo e respeito aos oponentes. O duelo de volta será realizado no dia 26 de julho, no Paraguai.

"Queremos, de alguma forma, ter algum tipo de vantagem. Primeira situação é não tomar gol. Conversamos com os atletas, em momento algum tem que achar que não é uma equipe forte. Eles têm jogadores experientes, têm linhas defensivas próximas, marcam forte. Temos de ter o espírito da Sul-Americana", destacou o treinador.

Em termos de escalação, Kleina terá força quase máxima e deverá promover apenas duas mudanças nos 11 que saíram jogando na derrota para o Palmeiras no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O lateral esquerdo Fernandinho fará sua estreia vestindo a camisa da Ponte, entrando no lugar de João Lucas, que sequer foi inscrito para a Sul-Americana, e o atacante Claudinho ocupa a vaga do único desfalque alvinegro para o compromisso: Lucca, que cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido na primeira fase.

Rival cascudo e sonhador

Pelo lado do Sol de América, o principal trunfo para superar os paulistas é a defesa. Dos últimos 14 jogos, a equipe de Assunção perdeu apenas um e ainda segue com uma série invicta que já dura um mês. Além disso, os paraguaios, quinto colocados na classificação final do torneio Apertura do Campeonato Paraguaio, levaram apenas 17 gols em 22 partidas.

Se o sistema defensivo funciona bem, no entanto, o Sol não tem encontrado a receita das vitórias. O time comandado pelo argentino Fernando Ortiz vem de quatro empates consecutivos na competição local, o último deles na última sexta-feira, na rodada de encerramento, por 1 a 1, diante do Sportivo Luqueño.

O último triunfo do oponente da Ponte foi justamente na primeira fase da Sul-Americana. No dia 31 de maio, no Paraguai, o Sol voltou a encarar o Estudiantes-EQU depois de vencer por 3 a 2 em Caracas e aplicou sonoros 7 a 1 em casa, para sair com a vaga no torneio.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X SOL DE AMÉRICA-PAR


Local: Estádio Moisés Lucareli, em Campinas-SP
Data: 29 de junho de 2017, quinta-feira
Hora: 19h15, de Brasília
Árbitro: José Argote (Venezuela)
Assistentes: Não Divulgado

PONTE PRETA:
Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e Fernandinho; Fernando Bob, Elton e Renato Cajá; Claudinho, Lins e Emerson Sheik
Técnico: Gilson Kleina

SOL DE AMÉRICA: Agustín Silva; Aldo Olmedo, Víctor Velázquez, Víctor Hugo Mareco, Gustavo Velázquez; Tomás Rojas (Adrián Vargas), Richard Franco, Claudio Vargas, David Mendieta (Walter Araújo); Rodrigo Ruíz Díaz (Isaac Díaz), Martín Giménez
Técnico: Fernando Ortiz

Tags: pontepretasp copasulamericana futnacional