Sport
None

SÉRIE A

Flamengo visita o Sport no confronto em que a vitória vale ouro para as duas equipes

Cariocas foram eliminados da Copa do Brasil, e Leão segue na Sul-Americana

postado em 30/08/2015 09:28 / atualizado em 30/08/2015 09:33

Gilvan de Souza/Flamengo
Em um duelo no qual a vitória tem valor de ouro, o Flamengo visita o Sport neste domingo, às 16h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para as duas equipes o triunfo representará navegar em mares mais tranquilos. Os cariocas ainda amargam a eliminação para o rival Vasco na Copa do Brasil, que veio com um empate por 1 a 1 que expôs as deficiências da equipe. Além disso, com 26 pontos conquistados, uma derrota poderá representar uma perigosa proximidade com a zona de rebaixamento.

Já os pernambucanos ganharam novo fôlego com os 4 a 1 aplicados no Bahia, que rendeu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Porém, no Brasileiro o Leão não vence há seis jogos e, estacionado nos 31 pontos, começa a ver uma distância abrir para o G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Oswaldo de Oliveira, treinador do Flamengo, reconhece a importância de uma vitória. “É importante que o Flamengo consiga essa vitória fora de casa para nos dar uma maior tranquilidade em termos de trabalho. Estou trabalhando no sentido de que a equipe possa conseguir uma boa evolução e é isso que vai fazer com que os bons resultados passem a ser mais frequentes. Porém, o Campeonato Brasileiro é rápido e não permite que a gente pense muito. É fundamental ganhar e o jogo contra o Sport é um desafio que precisamos superar”. disse.

Procurando estudar a melhor maneira de ganhar a partida, os jogadores do Flamengo já se preparam para enfrentarem uma forte pressão na Arena Pernambuco. “Sabemos que enfrentar o Sport em casa é sempre muito complicado e por isso mesmo que o Flamengo está preparado para enfrentar uma forte pressão. Eles vão partir para cima, apoiados pela torcida, e temos que saber lidar com esse tipo de situação. É importante agirmos com tranquilidade para encontrarmos a melhor maneira de construir a vitória”, analisou o volante Márcio Araújo.

O Flamengo tem desfalques importantes para esta partida. O meia Ederson, com estiramento leve no músculo adutor da coxa esquerda, e o atacante peruano Paolo Guerrero, que torceu o tornozelo direito contra o Vasco, ficam de fora. Assim, Alan Patrick entra no meio-de-campo e Marcelo Cirino disputa vaga no ataque com Kayke. O zagueiro Wallace cumpre mais um jogo de suspensão, já que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo, na rodada passada. Assim, César Martins permanece na zaga.

Pelo lado do Sport o técnico Eduardo Baptista cobra atitude e personalidade em busca da vitória. “Precisamos do resultado positivo e respeitamos o Flamengo. Acredito que com personalidade e com uma atitude vitoriosa vamos atingir o nosso objetivo. O Sport tem um grupo formado por homens que sabem o que querem e isso me deixa confiante para grandes confrontos, como será o deste domingo”, avaliou.

A escalação do Sport para esta partida ainda é um mistério. Eduardo Baptista ainda não definiu quem será o goleiro e o centroavante titular. Danilo Fernandes e Magrão disputam a camisa 1. Hernane Brocador, que entrou muito bem contra o Bahia, marcando dois gols, pode ganhar a oportunidade entre os titulares, barrando André no ataque. Já o lateral direito Samuel Xavier volta na vaga de Ferrugem, após cumprir suspensão. O restante do time será o mesmo que goleou os baianos na Copa Sul-Americana.

SPORT X FLAMENGO

SPORT
Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Marlone, Diego Souza e Maikon Leite; André (Hernane Brocador)
Técnico: Eduardo Baptista

FLAMENGO
Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Alan Patrick e Everton; Emerson Sheik e Marcelo Cirino (Kayke)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: Arena Pernambuco
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Carlos Berkenbrock (SC)

Tags: sport flamengo seriea sportpe flamengorj