 | |
| Deputados e imprensa visitaram o estádio nesta semana para ver o andamento das obras |
Aos poucos, o novo Mineirão deixa a sua faceta de obra e começa a ganhar cara de estádio novamente. Os próximos passos, previstos para o mês de março são o início da montagem dos anéis da arquibancada inferior, além da chegada das estruturas de aço da nova cobertura.
O secretário extraordinário da Copa do Mundo em Minas Gerais, Sérgio Barroso, destaca que as obras seguem em dia, de acordo com o cronograma oficial apresentado em 2009.
“As obras terminam em 21 de dezembro de 2012, o que nos orgulha de ser a primeira das 12 cidades-sede a ter uma das arenas mais modernas deste país”, disse Barroso.
O custo total do estádio é de R$ 665 milhões. Ele receberá jogos da Copa das Confederações da próxima temporada, além da Copa do Mundo de 2014.
Na quarta-feira, o estádio foi alvo de visita de Comissões da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Deputados mineiros e a imprensa puderam acompanhar o andamento das obras, que está concluída em 50%.
São 1500 operários em campo para evitarem atrasos, como
já aconteceu no Independência. Até o momento, 75% das peças para construção da esplanada já estão prontas e 40% instaladas. O concreto da fachada externa já recebeu o tratamento completo.
A esplanada será de 15 metros de altura e liga Mineirão ao Mineirinho. O estádio terá capacidade para 64 mil torcedores, além de 80 camarotes e 2500 vagas para carros. A tribuna dos jornalistas será capaz de receber cerca de três mil profissionais.
Comentar notícia
Verificando informações
Esta matéria tem:
(6) comentário(s)
Autor:
José Corrêa
Tudo bem, mas não precisaria gastar tanto dinheiro. O Mineirão e o Maracanã foram reformados não tem nem dois anos, com duzentos milhjões faria uma boa reforma para a copa. A diferença poderia ser usada na saúde educação e segurança que estão cada vez pior.
Autor:
newton matta machado
Será o MELHOR estádio do brasil!
galinhão e maracanasso não vão chegar nem aos pés
só faltava união dos times daqui agora pra usar este estádio de forma correta
Autor:
Luciano Barbosa da Cruz
ó mineirão fizemos você felis com muitas conquistas; libertadores, copa do brasil, brasileiro, supercopa e mineiro; espero que continuem obrigado ão maior de todos; DEUS:E tambêm ão meu CRUZEIRO.
Autor:
marcos+marcos
Parabéns ao Governo de Minas.
Autor:
Carpe Diem
Opa, Minas na vanguarda... Estádio sem visibilidade, com superfaturamento, com atrasos mil, com fechamento dos seus dois estádios na capital AO MESMO TEMPO, com ilegalidade em parceirias e licitações... VIVA MINAS!
Tem gente que parece merecer toda esta falcatrua.
Autor:
TarcÃsio Caixeta
Minas sempre na vanguarda!!!
Vamos dar exemplo não só da competência na elaboração dos projetos, construção da obra, qualidade da obra, mas, também na honestidade com o trato ao dinheiro público. Viva Minas!!!