Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Em primeira lista após retornar à Seleção, Dunga convoca dois cruzeirenses e um atleticano

Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, do Cruzeiro, e Tardelli, do Atlético, estão na lista

postado em 19/08/2014 11:39 / atualizado em 19/08/2014 14:16

REUTERS/Sergio Moraes

Em seu retorno ao cargo de treinador da Seleção Brasileira, Dunga anunciou, nesta terça-feira, a convocação para amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, em jogos nos Estados Unidos. A lista tem três atletas que atuam no futebol mineiro.

Principais destaques do Cruzeiro desde a última temporada, os meias Everton Ribeiro e Ricardo Goulart foram convocados pela primeira vez. Já Diego Tardelli havia sido chamado por Dunga em sua primeira passagem pela Seleção Brasileira e ficou em lista de espera para a Copa do Mundo de 2010.

Os jogadores do Cruzeiro não enfrentarão o Fluminense, no Maracanã. Também pelo Brasileirão, o atleticano Diego Tardelli será desfalque em partida contra o Botafogo, no Independência. Todos eles não participarão também dos jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo receberá o Palmeiras, enquanto a Raposa enfrentará o Santa Rita-AL, em Maceió.

Com a expectativa de muitos jogadores convocados, o Cruzeiro já cogitava na última semana pedir o adiamento de partidas do Campeonato Brasileiro. “Existe essa possibilidade sim. Já conversamos, mas acho remota, porque outros times também perderão jogadores e o adiamento não será possível para todos”, disse o técnico Marcelo Oliveira, em entrevista aos Diários Associados.

No último fim de semana, o Cruzeiro teve confirmada a dispensa do atacante Marcelo Moreno de amistosos da Seleção Boliviana no início de setembro. Porém, o clube teme perder o lateral-esquerdo Samudio para compromissos do Paraguai.

O Cruzeiro já teve dois jogadores convocados para a Seleção Brasileira sub-21. Lucas Silva e Alisson foram chamados pelo técnico Alexandre Gallo para amistosos contra Egito, Catar e Líbano. As três partidas serão disputadas entre 1º e 10 de setembro, no Catar. Assim, os dois jogadores desfalcarão o time celeste em partida contra o Fluminense, no Maracanã, e diante do Santa Rita-AL, em Maceió. Há ainda a possibilidade de que os dois atletas não possam participar de jogos contra Chapecoense, em 30 de agosto, e Bahia, no Mineirão, em 11 de setembro.

Por convocação para a Seleção Brasileira sub-21, o Atlético também terá um desfalque. Enquanto ainda era jogador da Udinese, da Itália, o lateral-esquerdo Douglas Santos foi chamado por Gallo. Ele desfalcará o time alvinegro diante do Palmeiras, na Copa do Brasil, e contra o Botafogo, no Brasileirão. É provável que Douglas Santos não participe também de jogos contra o Coritiba e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira a lista completa de convocados:

Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Rafael Cabral (Napoli)

Laterais:
Maicon (Roma)
Filipe Luís (Chelsea)
Danilo (Porto)
Alex Sandro (Porto)

Zagueiros:

David Luiz (Paris Saint-Germain)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Miranda (Atlético de Madrid)
Gil (Corinthians)

Volantes:
Fernandinho (Manchester City)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Elias (Corinthians)
Ramires (Chelsea)

Meias:
Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Philippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes:
Diego Tardelli (Atlético)
Hulk (Zenit)
Neymar (Barcelona)

Tags: convocação atleticomg cruzeiroec Seleção brasileira