Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Daniel Alves critica preparação da Seleção e desabafa: 'Se não aprender, leva 7 de novo'

Para Lateral, vexame evidenciou diferença de preparação entre Brasil e Alemanha

postado em 21/08/2014 11:34 / atualizado em 21/08/2014 11:50

Divulgação/Barcelona

O nome de Daniel Alves não foi lembrado por Dunga na convocação da Seleção Brasileira para os dois primeiros amistosos do treinador em sua segunda passagem pela equipe, mas o fato, segundo o próprio lateral do Barcelona, não o incomodou. Em entrevista coletiva no clube catalão, o jogador ainda teceu duras críticas ao trabalho realizado pela comissão técnica da seleção, comandada por Felipão e Carlos Alberto Parreira, durante o último Mundial.

"Depois de uma Copa do Mundo sempre se buscam os maus, os culpados, e eu me coloco na linha de frente. Eu sou assim, e às vezes isso é bom, às vezes é ruim... Mas não se pode competir com a imprensa", disse o jogador. "Primeiro disseram que eu iria jogar, depois me tiraram... Não entendi. Mas tenho que estar preparado para aceitar o bom e o mau". Daniel ficou fora do time titular a partir das quartas de final, quando Felipão escalou Maicon em seu lugar.

Nas semifinais, o Brasil viria a sofrer a histórica derrota por 7 a 1 para a Alemanha, resultado que, segundo o lateral, escancarou a diferença de preparação entre as seleções. "Nosso time não foi bem preparado e encontramos uma equipe que trabalhou bem, que nos deu uma lição do que se deve fazer, uma equipe que tem seis anos na mesma base", completou, elogiando a equipe alemã.

Ainda sobre o vexatório resultado, Daniel Alves foi ainda mais crítico. "Nós não tínhamos tanto trabalho assim, começamos com ideias diferentes. No fim, levamos sete, mas poderíamos ter levado 10. Se aprendermos a lição, poderemos competir nas próximas vezes; se não aprendermos, podemos levar sete outra vez."

No primeiro compromisso da Seleção Brasileira após o Mundial, os laterais escolhidos para a posição antes ocupada por Daniel Alves foram Maicon, da Roma, e Danilo, do Porto.

Tags: copa felipao barcelona espanholfut futinternacional selecao brasileira daniel alves