Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Lucas Silva deixa a marca, e Seleção Olímpica goleia o Paraguai em amistoso em Vitória

Ex-volante do Cruzeiro e atualmente no Real abriu o placar na goleada por 4 a 1

postado em 27/03/2015 23:40 / atualizado em 27/03/2015 23:56

Divulgação/CBF
A Seleção Olímpica venceu seu primeiro amistoso preparatório neste ano para os Jogos do Rio, em 2016. Na noite desta sexta-feira, os comandados de Alexandre Gallo golearam o Paraguai por 4 a 1, no Estádio Kleber Andrade, em Vitória (ES). Os gols do triunfo brasileiro foram marcados por Lucas Silva, Vitinho (duas vezes) e Anderson Talisca, enquanto Domínguez balançou as redes pelos visitantes.

Com o apoio da torcida em Vitória, o Brasil começou pressionando os paraguaios e saiu na frente já aos 15 minutos de jogo, com cabeçada do volante Lucas Silva, do Real Madrid. No fim da etapa inicial, aos 42, o colorado Vitinho ampliou a vantagem mandante. Na volta do intervalo Domínguez descontou para o time guarani ao cobrar falta com categoria por baixo da barreira canarinho. Mas Vitinho, outra vez, e Anderson Talisca, que se contundiu ao marcar de cabeça e teve de ser substituído na sequência, deram números finais à partida.

O próximo amistoso da Seleção Olímpica é contra o México, e está marcado para este domingo (29), no Estádio Castelão, em São Luís (MA).

O jogo

Atuando diante da torcida brasileira no Espírito Santo, a Seleção Olímpica canarinho começou dominando as ações ofensivas. Logo aos dois minutos, Vitinho quase marcou após cruzamento na área, mas o assistente levantou a bandeira antes que o atacante pudesse lamentar o lance.

Trocando passes no meio-campo e aproveitando a velocidade dos jovens jogadores pelas pontas, o Brasil seguiu dominando o Paraguai e conseguiu abrir o placar aos 15 minutos. Vitinho dominou pela ponta direita e cruzou na área para Lucas Silva, que subiu livre para cabecear para o fundo da rede.

O ritmo do duelo caiu após o tento brasileiro que inaugurou o marcador e ambas as equipes demonstravam pouca criatividade. O Paraguai passou a aparecer mais no campo de ataque, apostando principalmente nos cruzamentos sobre a área do Brasil, mas não conseguiu ameaçar o goleiro Jacsson.

Até que, aos 42 minutos, Vitinho marcou o segundo do time canarinho. Alisson fez boa jogada pelo meio e deu bom passe entre os zagueiros para o atacante, que só teve o trabalho de dominar e tocar na saída do arqueiro paraguaio para aumentar a vantagem brasileira.

Na volta do intervalo, o Paraguai demorou apenas oito minutos para descontar. Em cobrança de falta no canto esquerdo da área brasileira, o camisa 7 Domínguez chutou rasteiro com categoria sob a barreira amarela e marcou o primeiro dos visitantes.

Os paraguaios mal tiveram tempo de celebrar o gol, no entanto, e o Brasil voltou a balançar as redes. Aos 12 minutos, Rafinha deu arrancada impressionante pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para Vitinho emendar de primeira da marca do pênalti e estufar as redes da seleção guarani.

O Brasil seguiu sufocando o Paraguai e, cinco minutos depois, após cruzamento da direita, Anderson Talisca subiu mais que a zaga e cabeceou com firmeza para fazer o quarto da Seleção Olímpica. A má notícia foi que o atacante se machucou em choque com o defensor após desferir a cabeçada e teve de ser substituído logo em seguida, por Vinícius Araújo.

A Seleção Brasileira tirou o pé na sequência, e deu mais espaço para que os paraguaios tocassem a bola nos minutos subsequentes ao gol. O time canarinho, no entanto, retomou o controle da partida aos poucos e confirmou a goleada com o apito final, que veio aos 48 minutos.

Tags: atleticomg cruzeiroec paraguai amistoso brasil douglas santos lucas silva seleção olímpica