Seleção
None

CPI DO FUTEBOL

STF determina que contratos de Del Nero na Federação Paulista sejam apresentados à CPI

Superior Tribunal Federal (STF) determinou que a Federação Paulista de Futebol (FPF) apresente os documentos assinados por Marco Polo Del Nero

postado em 06/10/2015 09:40 / atualizado em 06/10/2015 09:56

Leo Correa/Mowa Press
Em decisão levada a público na última segunda, o Superior Tribunal Federal (STF) determinou que a Federação Paulista de Futebol (FPF) apresente os documentos assinados por Marco Polo Del Nero durante seu mandato à frente da entidade, entre 2003 e 2014. A entidade máxima do futebol paulista já tinha tentando recurso junto ao STF para impedir a divulgação dos contratos, mas não obteve sucesso.

A comissão que discutiu a pauta no STF, relativa à CPI do futebol, aprovou dos requerimentos que serão apresentados à Federação Paulista. O primeiro é a apresentação, na íntegra, das cópias dos contratos com a General Motors e os valores recebidos como fruto dessa parceria, que vem garantindo ao Campeonato Paulista um dos maiores patrocínios em termos de estadual.

Além do requerimento relacionado à parceria com a GM, especificamente, outra determinação aprovada no STF dita que os demais acordos com empresas privadas, assinados por Del Nero entre 2005 e 2015, também devem ser analisados em sessão da CPI do futebol. No fim de agosto passado, o atual presidente da CBF teve a quebra de sigilo bancário aprovada pelo Senado de forma unânime.

A dois dias da estreia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa da Rússia, a presença de Marco Polo Del Nero no Chile ainda permanece sob incógnita. O dirigente não tem viajado a compromissos oficiais no exterior sob alegação de que precisa ficar a postos por uma chamada da CPI.

Um dos mentores da investigação e presidente da CPI, o senador Romário (PSB-RJ) divulgou um comunicado na última semana tranquilizando Del Nero sobre a viagem. O ex-jogador garante que vai esperar o tempo que for preciso para conseguir interrogar o presidente da CBF.

Tags: cbf futinternacional futnacional seriea