Criciúma
None

CRICIÚMA

Após derrota para o América, Deivid deixa futuro nas mãos do presidente do Criciúma

Depois do jogo, os torcedores do Criciúma pediram, em peso, a saída de Deivid

postado em 26/05/2017 23:47

Divulgação / Criciúma

O técnico Deivid, ex-Cruzeiro, vive talvez o seu momento mais complicado à frente do Criciúma. Com o revés desta sexta-feira para o América, por 3 a 1, de virada, no Heriberto Hulse, em Criciúma-SC, o Tigre se manteve na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, sem pontuar em três rodadas.

Depois do jogo, os torcedores do Criciúma pediram, em peso, a saída de Deivid do comando técnico. A demora do comandante para ir à entrevista coletiva fez aumentar os boatos de uma demissão, que acabou não ocorrendo nos vestiários.

Já na coletiva, ao responder as primeiras indagações sobre o seu futuro, Deivid deixou a permanência nas mãos do presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra. “A gente que está desse lado vai ser chamado de burro, pede para ir embora, eu nunca me acovardei de nada. Se o presidente achar que está na hora de trocar, ela fica bem à vontade. Se eu achar que tenho que continuar, eu vou continuar de mesma forma, do mesmo jeito, intenso, sempre procurando melhorar e dar a volta por cima. A gente tem que trabalhar e tentar reverter a situação”.

Deivid negou que o Criciúma esteja em crise após as três derrotas seguidas na Série B. O planejamento inicial do técnico era somar nove pontos em três rodadas. Mas, até aqui, o Tigre perdeu em casa para o Santa Cruz, por 2 a 1; caiu diante do Oeste em Itápolis-SP, por 1 a 0, e nesta sexta foi surpreendido pelo América, com o placar de 3 a 1, de virada.

”Faltam 35 rodadas. A gente não está em crise, estamos com o salário em dia e só depende da gente. Crise é quando você depende dos outros. Temos que mudar é nosso comportamento quando estamos ganhando o jogo. Temos que ter inteligência com o resultado favorável e a gente não está sabendo jogar assim", concluiu o treinador.

O trabalho no Criciúma é o segundo da carreira de Deivid. Ele esteve à frente do Cruzeiro em 2016, mas foi demitido após a eliminação na semifinal do Mineiro para o América. Sob o comando dele, a equipe celeste venceu 11 partidas, empatou cinco e perdeu apenas duas.

Tags: técnico serieb américamg america criciuma cruzeiro cruzeiroec deivid