None

SÉRIE B

Boa Esporte bate Luverdense e amplia série invicta na Segunda Divisão

Time mineiro vence por 1 a 0 e completa quarto jogo sem derrota

postado em 29/07/2017 22:00

Reprodução
O Boa Esporte derrotou o Luverdense, neste sábado, por 1 a 0, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto foi disputado no Estádio Municipal de Varginha, casa do time mineiro.

Com a vitória, o Boa confirma seu bom momento na competição e chega na marca de quatro partidas seguidas sem derrota. A equipe está agora com 24 pontos conquistados, na 11ª colocação, ocupando o meio da tabela. Na rodada seguinte, o elenco viaja até Pelotas para encarar o Brasil, na próxima terça-feira.

Já o Luverdense permanece na zona de rebaixamento, com apenas 17 pontos somados. O time de Lucas do Rio Verde tem uma missão difícil na próxima rodada, quando enfrentará o Guarani, um dos líderes do campeonato. A partida também será realizada na próxima terça-feira, no Estádio Municipal Passo das Emas.

O jogo

Com apenas cinco minutos de partida, o Luverdense teve a primeira chance de gol. O atacante Rafael Ratão foi derrubado pelo zagueiro Júlio Santos, da equipe mineira, na lateral do campo. Na cobrança, o defensor Paulinho chutou diretamente para o gol, e a bola pegou na rede pelo lado de fora.

Apesar da oportunidade logo no início do jogo, a etapa inicial da partida foi marcada pela falta de ofensividade das duas equipes. Tanto que a outra boa chance do primeiro tempo só veio aos 34 minutos. Após erro na saída de bola do Luverdense, o volante Escobar efetuou o desarme e tocou para Fellipe Mateus, que deu belo passe para Casagrande, dentro da área. O atacante se desequilibrou e não pegou bem na bola, chutando para fora.

O Boa tentou continuar a criação de jogadas e, sete minutos depois, teve mais uma chance de abrir o placar com Casagrande. O jogador arriscou um chute de fora da área, que passou com perigo, perto do gol de Diogo Silva.

A segunda etapa do duelo começou com o Boa imprimindo uma maior intensidade para a partida. Aos nove minutos, Escobar deu um carrinho em Rafael Silva, atacante do Luverdense, e levou apenas o cartão amarelo, já que a entrada era passível de expulsão. Dois minutos depois, após cruzamento de Reis, o meia Thaciano tocou de direita no contrapé do goleiro e abriu o marcador para a equipe mineira.

O Luverdense tentou a resposta e ensaiou uma reação, mas parou em duas ótimas defesas do goleiro Fabrício. A primeira veio após cruzamento de Paulinho, onde a bola sobrou perto da pequena área para Rafael Ratão. O atacante finalizou no alto e obrigou o goleiro mineiro a se esticar inteiro para efetuar a defesa. Depois, foi a vez de Erik, em cobrança de falta, oferecer perigo ao gol da equipe de Varginha. Fabrício subiu no seu canto direito e espalmou para escanteio.

Na reta final do jogo, o goleiro do Boa Esporte confirmou sua grande atuação e a vitória do clube de Minas Gerais, ao defender chute de Rafael Silva, que ficou cara a cara com o arqueiro, após erro na saída de bola. A equipe do Mato Grosso ainda tentou, mas não conseguiu empatar a partida e amargou a derrota fora de casa.

BOA ESPORTE 1 x 0 LUVERDENSE

BOA ESPORTE
Fabrício; Ruan, Caíque, Júlio Santos e Paulinho; Escobar, Diones e Fellipe Mateus (Rodolfo); Thaciano (Radamés), Reis e Casagrande (Eduardinho)
Técnico: Nedo Xavier

LUVERDENSE
Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Kazu, Erik (Alfredo) e Alaor; Rafael Silva, Rafael Ratão (Léo Cereja) e Douglas Baggio (Raphael Macena)
Técnico: Júnior Rocha

Local: Estádio Municipal de Varginha, em Varginha (MG)
Data: 29 de julho de 2017, sábado
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
GOL: Thaciano, aos 11 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Escobar (Boa Esporte)

Tags: luverdense interiormg boa serieb