None

SÉRIE B

Boa Esporte tem série invicta interrompida pelo Vila Nova na Série B

Time mineiro perde por 1 a 0, em Goiânia, após seis jogos sem derrota

postado em 11/08/2017 22:41

Reprodução
O Vila Nova pode encerrar a 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na vice-liderança. Na noite desta sexta-feira, no Estádio Serra Dourada, o time goiano cumpriu sua quarta e última partida sem torcida diante do Boa Esporte e conseguiu ganhar por 1 a 0.

Com 35 pontos, o Vila Nova assume provisoriamente o segundo lugar e passa a secar o Internacional, que tem 33 pontos e enfrenta o Londrina às 16h30 (de Brasília) deste sábado, no Beira-Rio. Já o Boa Esporte segue com 28 pontos e figura no nono lugar.

Pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 19h15 da próxima sexta-feira, o Vila Nova tenta manter o embalo diante do Juventude, no Alfredo Jaconi. Já o Boa Esporte, às 16h30 de sábado, busca a reabilitação contra o Ceará, no Estádio Municipal de Varginha.

Aos 46 minutos do primeiro tempo, Geovane bateu forte e o goleiro Fabrício espalmou. No rebate, Mateus Anderson cruzou e Moisés completou para o gol. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento corretamente e anulou o tento marcado pelo Vila Nova.

O time da casa enfim inaugurou o marcador aos 12 minutos da etapa complementar, em uma boa trama de seu ataque. Maguinho recebeu de Moisés pela direita e cruzou rasteiro. Inteligente, Mateus Anderson deixou a bola passar para conclusão certeira de Alípio.

Em vantagem no marcador, o técnico Hemerson Maria resolveu mexer. Depois de trocar Tiago Adan por Léo Rodrigues, ele promoveu a entrada de PH no lugar de Alípio. Para completar, tirou Moisés e colocou Marcos Paulo. Sem correr grandes riscos, o modificado time da casa soube como se defender e assegurou o triunfo.

VILA NOVA 1 x 0 BOA ESPORTE

VILA NOVA
Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Bruno Prado e Gastón Filgueira; Geovane, Claudinei e Alípio (PH); Tiago Adan (Léo Rodrigues), Mateus Anderson e Moisés (Marcos Paulo)
Técnico: Hemerson Maria

BOA ESPORTE
Fabrício; Ruan, Laércio, Julio Santos e Paulinho; Escobar (Wesley), Diones (Eduardinho) e Thaciano; Reis, Rodolfo (Léo Baiano) e Casagrande
Técnico: Nedo Xavier

Local:
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 11 de agosto de 2017, sexta-feira
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)
Cartões amarelos: Ruan (VNV); Casagrande (BOA)
GOL: Alípio, aos 12 minutos do 2º Tempo

Tags: goiânia derrota boa vilanovago serieb