RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Parceiro de Guga no Pan-1995, Zwetsch quer "medalhas" em Guadalajara

Gazeta Press

Publicação:

14/10/2011 18:21

Atual capitão do Brasil na Copa Davis, João Zwetsch comanda a equipe nacional masculina nos Jogos Pan-americanos. Ao desembarcar em Guadalajara na tarde desta sexta-feira, ele lembrou a parceria com Gustavo Kuerten em Mar Del Plata-1995 nos tempos de jogador e avisou que espera mais de uma medalha no México.

"Nossa performance não foi muito boa, porque perdemos na primeira rodada. Mas as lembranças do Pan-americano sempre são muito vivas na minha cabeça. Aquele clima de equipe, de união, de força, com atletas de diferentes esportes torcendo uns pelos outros. É sempre uma chance de exercitar esse companheirismo", afirmou.

Responsável por conduzir Flávio Saretta ao 44 posto do ranking mundial e Thomaz Bellucci ao 21, Zwetsch não alcançou grande destaque como jogador. Ele atuou entre 1885 e 1998, mas sua melhor posição na carreira foi a 205, na lista de duplas da ATP.

Em Mar Del Plata, Zwetsch e Guga, então com apenas 20 anos, caíram logo na estréia diante de Miguel Meiz e Manuel Tejada, representantes de El Salvador. Se teve vida curta como jogador na Argentina, o técnico espera melhores resultados na edição de 2011 do evento.

"Chegamos com time forte e a expectativa de realmente lutar por medalhas, mais do que uma. Todo mundo está firme e bem treinado. O pessoal se preparou bem nesses últimos 10 dias e estamos chegando com força total para o Pan", afirmou o treinador.

No masculino, o Brasil será representando por João 'Feijão' Souza (106 do mundo), Ricardo Mello (112) e Rogério Dutra da Silva (119). No feminino, sob o comando de Rodrigo Nascimento, jogarão Vivian Segnini (278), Teliana Pereira (315) e Ana Clara Duarte (318). A competição mexicana ainda prevê a disputa de duplas e duplas mistas.

Para João Zwetsch, a possibilidade de representar o Brasil é o principal atrativo de um evento como os Jogos Pan-americanos de Guadalajara, já que os tenistas passam quase a temporada inteira viajando para disputar torneios, no máximo, ao lado dos respectivos treinadores.

"O pessoal curte muito, tem bastante orgulho e vontade jogar torneios como Copa Davis, Olimpíada e Pan-americano. É sempre uma alegria muito grande para todos. O tênis está se enquadrando no rol dos esportes nos quais as competições por equipes são bastante valorizadas", declarou.

Comentar notícia

Verificando informações
{'nvoto': 0, 'tags': , 'url': 'app/noticias/especiais/pan-americano/noticias/2011/10/14/noticia_pan_americano,198812/parceiro-de-guga-no-pan-1995-zwetsch-quer-medalhas-em-guadalajara.shtml', 'id_aplicativo': 7, 'voto': 0.0, 'id_treeapp': 574, 'acesso': 51, 'comentario': 0}

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Modalidades

Erro ao renderizar o portlet: Banner - Direita

Erro: list index out of range