CRB
None

CRB

'Exigente e perfeccionista', Mazola Junior chega ao CRB evitando falar em rebaixamento

Técnico assume clube alagoano no lugar de Alexandre Barroso, demitido na segunda

postado em 09/06/2015 19:10 / atualizado em 09/06/2015 20:00

Divulgação/CRB
Mazola Junior foi o escolhido pela diretoria do CRB para substituir o demitido Alexandre Barroso no comando do clube. Nesta terça-feira, o ex-treinador do Botafogo-SP já comandou o primeiro trabalho frente à equipe regatiana e foi apresentado oficialmente à imprensa no CT do Nelsão.

“É um desafio muito grande e uma honra trabalhar no CRB. Há muito tempo temos contato para vir trabalhar aqui. Com a saída do Ademir (Fonseca, ex-técnico do clube), fizemos contato, mas estava no Botafogo-SP e não poderia sair. Agora, não pensei duas vezes para aceitar. Estou muito orgulhoso de fazer parte desse projeto grandioso que a diretoria está desenvolvendo aqui no clube", comemorou o novo comandante regatiano.

Aos 50 anos de idade, Mazola coleciona passagens por Ituano, Sport, Ipatinga, Bragantino, Cuiabá e Paysandu, além do próprio Pantera, onde chegou às quartas de final do Campeonato Paulista deste ano. No CRB, o treinador não quer nem saber de lutar contra o rebaixamento.

"Não vamos vir com essa conversa (luta contra a degola) aqui dentro. A palavra rebaixamento está totalmente descartada aqui dentro. Subir é outra conversa. Só quando tiver 15 rodadas, na hora do ‘galo comer a onça’. Este projeto não pode andar pra trás. Nós vamos pensar em trabalhar para a parte de cima”, bradou Mazola.

O técnico responde ao perfil desejado pela diretoria do Galo da Pajuçara para comandar a equipe nesta Série B: segundo suas próprias palavras, “exigente e perfeccionista”. Disciplinador, novo comandante regatiano deixou claro que não poupa palavras e críticas quando necessário.

“Sou filho de italiano com português, então, daí não pode vir um gentleman. Gosto de olhar na cara e falar o que penso. Todos podem opinar e discordar também. Talvez assuste um pouco, não falo baixinho, mas não podemos confundir sargentão com profissional ao extremo. Sou profissional, gosto de disciplina, das coisas certas”, disse.

Jogadores revelam surpresa com demissão -
Os jogadores do CRB foram surpreendidos com a demissão de Alexandre Barroso nesta terça-feira. Afinal, o ex-treinador regatiano comandou a equipe em somente 20 ocasiões e, além disso, levou a equipe ao título alagoano.

“Surpreendeu todo mundo (a demissão), mas quando se chega um novo treinador, a motivação é outra. Nós nos motivamos, senão saímos do time. A diretoria achou melhor trocar e a gente tem que acatar. Vamos receber o novo técnico muito bem, para começarmos a ganhar logo”, comentou o lateral Gleidson Souza.

“Sempre joguei contra o Mazola. É um cara vitorioso, acostumado com acessos. Vai nos ajudar bastante, para tentar trazer de novo um CRB vitorioso. Então, a gente espera que o grupo possa dar a resposta do que ele vai querer”, disse o goleiro Júlio César.

A estreia de Mazola no comando do CRB acontece neste sábado, quando o time visita o América, no Independência, às 21h (de Brasília). Na tabela de classificação, com sete pontos, o Galo da Pajuçara ocupa a 11ª colocação.

Tags: serieb futnacional americamg