RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Taekwondo

Diogo Silva perde na decisão dos juízes e luta pelo bronze no taekwondo

Em busca de sua primeira medalha olímpica, Diogo Silva enfrenta o vencedor do duelo entre o norte-americano Terrence Jennings e o ucraniano Hryhorii Husarov

Gazeta Press

| Tags: celular  maisesportes 

Publicação:

09/08/2012 14:18

 

Atualização:

09/08/2012 14:56

AFP PHOTO / TOSHIFUMI KITAMURA
Com uma punição para cada lado e sem pontuação, os juízes decidiram o vencedor

O brasileiro Diogo Silva foi derrotado na semifinal do taekwondo e lutará pela medalha de bronze da categoria te 68kg nos Jogos Olímpicos de Londres'2012. Nesta quarta-feira, o carioca perdeu para o iraniano Mohammad Bagheri Motamed na decisão dos juízes, com o empate por 5 a 5 após os três assaltos e o golden score não ter tido pontuação.

Em busca de sua primeira medalha olímpica, Diogo Silva enfrenta o vencedor do duelo entre o norte-americano Terrence Jennings e o ucraniano Hryhorii Husarov, que se enfrentam na última rodada da repescagem.

O primeiro round de combate foi de estudo entre os lutadores, que não quiseram se arriscar e acabaram sem pontuar. Diogo Silva precisou ser atendido duas vezes por conta de dores no tornozelo após contatos com o lutador iraniano, mas retornou à luta.

A partir do segundo assalto, o combate ganhou mais emoção e o iraniano acertou um chute no tronco de Diogo para marcar o primeiro ponto. Com a segunda punição ao brasileiro, o adversário abriu mais vantagem.

Com o placar apontando 2 a 0 a favor de Mohammad Bagheri Motamed, Diogo Silva adotou postura mais agressiva, mas deixou sua defesa aberta, o que permitiu a seu adversário marcar mais um ponto no contragolpe. Uma advertência ao iraniano fez com que a diferença caísse novamente para dois pontos.

No minuto final de combate, Diogo Silva voltou a sentir seu tornozelo e precisou de atendimento médico pela terceira vez. O iraniano chegou a abrir 5 a 1 no placar, mas recebeu uma punição e, a três segundos do fim do combate, o brasileiro empatou com um chute giratório na cabeça de Mohammad Bagheri.

A luta foi para o golden score e o brasileiro novamente sentiu o pé. Com uma punição para cada lado e sem pontuação após o fim do tempo, coube aos juízes decidirem o vencedor e eles apontaram vitória de Mohammad Bagheri por superioridade.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Infográficos

Modalidades Olímpicas

Blogs e Colunas