MMA
None

TUF 17 FINALE

Em luta incrível, Cat Zingano consegue reviravolta e nocauteia Miesha Tate

'Azarã' vence favorita e será técnica do próximo TUF ao lado de Ronda Rousey

postado em 13/04/2013 23:40 / atualizado em 14/04/2013 02:26

Getty Images/UFC

A segunda luta feminina da história do UFC estava cercada de muita expectativa. E os fãs que acompanharam o The Ultimate Fighter 17 Finale, neste sábado, em Las Vegas, assistiram a outro duelo memorável protagonizado por mulheres. Cat Zingano desbancou a favorita Miesha Tate, venceu por nocaute técnico no terceiro round e garantiu uma vaga de treinadora na próxima edição do reality show.

Cat Zingano dividirá a função de técnica da casa do TUF 18 com Ronda Rousey, campeã do peso galo do UFC. A dona do cinturão esteve presente ao evento em Las Vegas, para acompanhar as duas eventuais rivais. Com a vitória de ‘Alpha’, como Zingano é conhecida, a loura conheceu a próxima desafiante. As duas vão se enfrentar no evento final do reality show, no fim deste ano.

Depois da incrível vitória diante da ex-campeã do Strikeforce, Cat Zingano não poupou energia na comemoração. Ela previu ainda uma participação inesquecível no reality show, ao lado de Ronda. “Para ser honesta, eu sempre quis lutar contra Miesha, desde que comecei no esporte. Foquei na luta, tinha que achar um jeito de vencer. Eu mal posso esperar, eu e Ronda participando disso. Vai exigir muito da gente, mas vamos representar bem as mulheres. Será incrível, todos têm que assistir”, declarou.

A luta

Os três rounds foram marcados por intensa movimentação e entrega das atletas. Miesha tomou a iniciativa, derrubou a rival e foi para guilhotina. Zingano se levantou e também buscou a finalização, em pé, sem eficácia. A ex-campeã do Strikeforce partiu para a trocação e ‘balançou’ a oponente, que levou outra queda. Tate prensou Cat, que inverteu a posição. Depois de nova troca de golpes e nova queda, Miesha terminou por cima e levou vantagem no primeiro round.

No segundo assalto, prevaleceu o equilíbrio. Zingano começou logo com joelhada, mas Miesha levou para baixo e buscou socos e cotoveladas. Tate catou o braço da rival e tentou finalizar, mas Cat conseguiu se defender e inverteu bem a posição. A luta se desenvolveu em pé e Zingano acertou bom direto de esquerda.

No terceiro round, valeu a determinação de Zingano. Com mais gás e disposição, ela foi firme nos golpes e magoou bastante o rosto de Miesha. Depois de quatro joelhadas consecutivas, Cat encerrou o combate com uma cotovelada, aos 2min25, quando foi decretado nocaute técnico.

TUF 17 Finale

Card Principal

Urijah Faber finalizou Scott Jorgensen com um mata-leão no quarto round
Kevin Gastelum derrotou Uriah Hall na decisão dividida dos juízes
Cat Zingano derrotou Miesha Tate por nocaute técnico no terceiro round
Travis Browne derrotou Gabriel Napão por nocaute no primeiro round
Bubba McDaniel finalizou Gilbert Smith com um triângulo no terceiro round

Card Preliminar
Josh Samman derrotou Kevin Casey por nocaute técnico no segundo round
Luke Barnatt derrotou Collin Hart na decisão unânime dos juízes
Dylan Andrews derrotou Jimmy Quinlan por nocaute técnico no primeiro round
Clint Hester derrotou Bristol Marunde por nocaute técnico no terceiro round
Cole Miller finalizou Bart Palaszewski com um mata-leão no primeiro round
Maximo Blanco derrotou Sam Sicilia por decisão unânime dos juízes
Daniel Pineda finalizou Justin Lawrence com uma kimura no primeiro round