MMA
None

TUF BRASIL 3

Wanderlei Silva se desculpa e defende André Dida por agressão a Chael Sonnen

Cachorro Louco usou o Instagram e admitiu ação errada, mas com 'motivação certa'

postado em 17/04/2014 18:00 / atualizado em 18/04/2014 23:59

Redação /Superesportes

Reprodução/Instagram

Depois da repercussão negativa do episódio em que partiu para briga com Chael Sonnen no The Ultimate Fighter Brasil 3, Wanderlei Silva usou as redes sociais para se desculpar. Em seu perfil no Instagram, o Cachorro Louco postou uma foto ao lado de André Dida, assistente técnico no reality show e identificado como agressor do Falastrão no momento do tumulto. O brasileiro defendeu o companheiro e disse foi um ‘instinto de defesa’, apesar de admitir que a ação foi errada.

Confira o texto publicado por Wanderlei Silva no Instagram:

“Quem tem um amigo está com ele até o fim. A ação foi errada, mas com a motivação certa de defender um irmão. Eu te agradeço, André Dida, por sua lealdade, pois seria muito mais fácil não ter feito nada. Sabemos que você agiu no calor da emoção, sem pensar, foi instinto de defesa. Nos conhecemos desde que tinha 12 anos de idade, eu era como o irmão mais velho e já passamos por muitas situações juntos. Ficamos realmente unidos depois que você passou a ser um dos meus treinadores e lutamos juntos desde então! As pessoas não sabem o que foi aguentar aquele cara no TUF diariamente provocando. Só quem estava lá viu. Ali foi realmente a hora que o copo transbordou.”

“Não somos a favor de nenhum tipo de violência. Essa semana lanço um vídeo para que o pessoal entenda o contexto, não apenas o fato isolado, que afinal foi o cara que começou a briga. Eu já tinha deixado para lá, mas ele continuou provocando. Eu jamais te deixaria sozinho neste momento. Estou contigo sempre, André Dida. Desculpa, pessoal, pela má impressão que causou.”


A confusão teve início quando Wanderlei se aproximou de Sonnen e começou a provocar o norte-americano, afirmando que iria machucá-lo muito no duelo dos treinadores do TUF Brasil 3 – a luta passou para o UFC 175, em 5 de julho. O Falastrão reagiu com ironia e os dois partiram para o confronto, com Sonnen derrubando Wand. No meio do tumulto, André Dida agrediu o desafeto pelas costas, conforme imagens do último programa. O assistente ainda exibiu a camisa arrancada do ‘gringo’ para as câmeras.

Tags: agressão briga instagram falastrão ufc tuf brasil 3 wanderlei silva chael sonnen André Dida reality show cachorro louco