MMA
None

CORTES

Demitido pelo UFC, Ronny Markes agradece apoio e confia na volta por cima no MMA

Além do potiguar, mais três brasileiros perderam a vaga na organização

postado em 17/04/2014 22:00 / atualizado em 04/11/2014 15:16

Redação /Superesportes

O Ultimate Fighting Championship cortou recentemente quatro brasileiros do elenco de atletas. Ronny Markes, Reneé Forte, Thiago Bodão e Rafaello Trator perderam a vaga na companhia depois de resultados negativos. A demissão de atletas que vêm de sequências ruins é algo que vem ocorrendo de forma constante na franquia.

Ronny Markes foi demitido depois das derrotas consecutivas para Yoel Romero e Thiago Marreta, por nocaute e nocaute técnico, respectivamente. O último revés foi lutando em casa, no UFC Fight Night 38, em 23 de março, em Natal, quando foi atropelado em apenas 53seg. O peso médio divulgou um comunicado para os fãs no Facebook, agradecendo pelo apoio. Ele garantiu que não vai entregar os pontos e continuará a carreira em outra organização.

“Como muitos já sabem, é com um grande aperto no meu coração que comunico a minha saída do UFC. Obrigado de verdade, de coração a todos que estiveram e estão ao meu lado nesse momento. Conquistei muito nesse período na organização, pude proporcionar muitas coisas pra minha família, realizei muitos sonhos e de pessoas que eu amo, pude concretizar o meu maior sonho que foi o meu projeto social na comunidade que eu cresci. Não me dou por vencido, pois nasci na guerra e sei lutar, nunca vi derrota em perder, e nunca me senti fracassado em não ganhar, como eu havia citado antes em uma outra publicação, sei começar zero, essa é uma das minhas melhores habilidades”

Entre os brasileiros demitidos, dois disputaram edições do The Ultimate Fighter Brasil. Reneé Forte, que participou do primeiro TUF Brasil e trocou os meio-médios pelo peso leve, foi cortado depois de derrotas para John Makdessi (nocaute técnico) e Frank Trevino (decisão unânime). Já o médioThiago Bodão, que esteve na segunda temporada do reality show, também sofreu dois reveses seguidos, contra Omari Akhmedov (nocaute) e Kenny Robertson (finalização).

O pernambucano Rafaello Trator, que luta no peso leve, também deixou a organização depois de duas derrotas seguidas. Ele perdeu para Edson Barboza e Erik Koch, ambas por nocaute técnico, e teve o contrato rescindido pela organização.

Tags: reneé forte thiago bodão rafaello trator Ronny Markes brasileiros demissões ufc