MMA
None

PESO MÉDIO

Belfort critica ranking do UFC e Dana já não o garante como futuro desafiante

Fenômeno diz que falta critério na lista e mandatário põe em dúvida luta por cinturão

postado em 18/04/2014 19:24 / atualizado em 04/11/2014 15:20

Redação /Superesportes

Além da chance de voltar a disputar cinturão do Ultimate Fighting Championship, Vitor Belfort perdeu espaço na categoria peso médio. O Fenômeno, que enfrentaria o campeão Chris Weidman no UFC 173, acabou afastado por causa da proibição ao uso do tratamento de reposição de testosterona, o TRT. Com isso, será substituído por Lyoto Machida, que além de brigar pelo título, o deixou para trás na lista dos 15 melhores.

Com a mudança, Vitor Belfort, que antes era o número 2 no ranking do peso médio, abaixo apenas de Anderson Silva, o primeiro, e o campeão Chris Weidman, que fica acima de todos, no topo, foi ultrapassado por Lyoto Machida e caiu para terceiro. O Fenômeno, que teoricamente será o próximo desafiante do dono do cinturão, aguardando o resultado do confronto entre o Dragão e o norte-americano, que se enfrentam no UFC 175, em 5 de julho, se manifestou sobre a listagem dos melhores da divisão.

“Eu trabalhei muito duro na minha equipe para que pudesse estar bem colocado no ranking do UFC. Por essa razão, entendo que falta clareza sobre os critérios de validação desses rankings, principalmente quando vemos os atletas melhorar posições sem competir. Eu estava no segundo lugar e agora estou no terceiro, embora não houvesse lutas nesse período. Critérios mais claros fortalecem o esporte”, argumentou o Fenômeno, que venceu as três últimas lutas na organização.

Futuro incerto

Se Vitor Belfort espera ser o futuro desafiante, depois do duelo entre Weidman e Lyoto, terá que aguardar uma decisão do UFC. O presidente da organização, Dana White, não confirmou se o brasileiro será o próximo da ‘fila’ para disputar o cinturão. “Eu não falei mais com o Vitor desde que tudo aconteceu. E não sei se ele vai disputar cinturão este ano. Vitor tem que resolver um monte de coisas antes. Não sei se ele ainda é o desafiante número 1. Vamos ver o que acontece”, desconversou o mandatário, em entrevista ao combate.com.

Tags: dana white peso médio vitor belfort desafiante fenômeno cinturão ufc ranking