MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 44

Em estreia fora do Brasil, Cezar Mutante enfrenta Andrew Craig por recuperação

Após derrota por nocaute para CB Dollaway, Mutante tem luta marcada contra Craig no dia 28 de junho, em San Antonio, em primeiro desafio pelo UFC fora do Brasil

postado em 23/04/2014 12:21 / atualizado em 04/11/2014 15:43

Redação /Superesportes

Depois de sofrer a primeira derrota no Ultimate, Cezar Mutante tem nova luta marcada. Nocauteado por CB Dollaway em fevereiro, em Natal, o campeão do primeiro TUF Brasil busca a recuperação diante do norte-americano Andrew Craig, no UFC Fight Night 44, em San Antonio, no Texas, no dia 28 de junho.

Cezar Mutante foi campeão da primeira temporada do The Ultimate Fighter no Brasil, na categoria peso médio. O paulista radicado em Belo Horizonte conquistou o título ao bater Sergio Moraes, por decisão unânime, em 2012. O pupilo de Vitor Belfort ainda superou Thiago Marreta (finalização) e Daniel Sarafian (decisão dividida) até conhecer a primeira derrota no Ultimate, ao ser nocauteado de forma arrasadora por CB Dollaway, com apenas 39 segundos de combate. A luta contra Andrew Craig marcará a estreia de Mutante em evento do UFC fora do Brasil – anteriormente, lutou em BH, Rio de Janeiro, Goiânia e Natal.

Andrew Craig também buscará recuperação no evento em San Antonio. O norte-americano vem de derrota contra Luke Barnatt, em outubro do ano passado, por finalização. O ‘Hightlight’ já disputou cinco lutas no Ultimate, com três vitórias e dois reveses. Contra brasileiros na organização, ele venceu Rafael Sapo (nocaute técnico) e perdeu para Ronny Markes (decisão unânime).

O UFC Fight Night em San Antonio já tem sete lutas confirmadas. O combate mais importante do evento será disputado entre Cub Swanson e Jeremy Stephens, pela divisão dos penas. Rani Yahya, Marcelo Guimarães e o estreante Carlos Diego, que enfrentaram, respectivamente, Johny Bedford, Andy Enz e Colton Smith, são os outros brasileiros escalados até o momento.

UFC Fight Night 44

28 de junho
AT&T Center, em San Antonio, Texas-EUA

Lutas confirmadas


Cub Swanson x Jeremy Stephens (peso pena)
Kelvin Gastelum x Nicholas Musoke (meio-médio)
Andrew Craig x Cezar Mutante (peso médio)
Rani Yahya x Johnny Bedford (peso galo)
Colton Smith x Carlos Diego (peso leve)
Andy Enz x Marcelo Guimarães (peso médio)
Anthony Hamilton x Oleksiy Oliynyk (peso pesado)

Tags: cezar mutante andrew craig ufc fight night 44 san antonio