MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 39

Lutadores passam 'ilesos' pelo exame antidoping depois do UFC em Abu Dhabi

Todos os 16 atletas que participaram do evento foram testados

postado em 23/04/2014 23:44 / atualizado em 04/11/2014 15:43

Redação /Superesportes

Os lutadores que participaram do UFC Fight Night 39, no último dia 11, em Abu Dhabi, não foram flagrados com substâncias ilegais no exame antidoping. Os 16 atletas que estiveram no evento foram testados e todos passaram ilesos na avaliação para presença de drogas de abuso e/ou dopantes.

De acordo com o UFC, foram realizados 16 testes antes do evento, além de mais seis depois da edição nos Emirados Árabes. Roy Nelson e Rodrigo Minotauro, que se enfrentaram no duelo principal, com vitória do ‘Big Country’ por nocaute logo no primeiro round, participaram dos dois exames.

Como não há comissões para regulamentar eventos de luta em Macau, o próprio UFC assumiu o controle dos exames antidoping. Os lutadores passaram por exames para avaliar a presença de esteroides anabolizantes e outras drogas como maconha e cocaína.

O UFC Fight Night 39 reuniu 7.963 fãs na DU Arena e foi o segundo evento da organização em Abu Dhabi. O primeiro foi em 2010, no UFC 112, que teve Anderson Silva na luta principal, defendendo o cinturão contra Demian Maia, com vitória por decisão unânime.

Tags: ufc fight night 39 abu dhabi emirados árabes antidoping lutadores exame