MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 47

Após longo tempo inativo, Minotouro diz que tem armas para vencer Johnson em pé ou no chão

Lutador brasileiro retorna ao UFC após um ano e cinco meses afastado por lesões

postado em 24/07/2014 18:10 / atualizado em 24/07/2014 19:04

Redação /Superesportes

UFC/Getty Images

A espera finalmente acabou. Depois de um ano e cinco meses afastado por várias lesões, Rogério Minotouro retorna ao UFC. Retirado do ranking dos meio-pesados pela longa inatividade, o lutador brasileiro encara Anthony Johnson na luta coprincipal da edição Fight Night 47, em San Jose, na Califórnia, no próximo sábado. Apesar de não lutar há muito tempo, o baiano vai em busca de sua terceira vitória consecutiva no Ultimate.

Antes da luta contra Johnson, Minotouro venceu Tito Ortiz, por nocaute técnico, em dezembro de 2011, e Rashad Evans, por decisão unânime, em fevereiro do ano passado. Mesmo com o tempo inativo, o brasileiro diz que a falta de ritmo não será problema para que ele conquiste o 22º triunfo em sua carreira.

“Mesmo vindo de bastante tempo sem lutar, estou muito confiante em ter uma grande performance neste próximo combate. A qualidade do meu camp foi excelente, contei com atletas de alto nível ao meu lado e consegui treinar muito bem. Meus companheiros me deixaram apto para encarar qualquer desafio. O Anderson Braddock afiou muito o meu muay thai e o Khetag Pliev, mais uma vez, apurou o meu wrestling. Também quero agradecer a ajuda do Anderson Silva, Toquinho, Vitor Miranda e Rick Monstro. Poucas pessoas no mundo pode fazer uma preparação com nomes desse gabarito”, disse.

Minotouro é o grande azarão nas casas de aposta. No site do UFC, por exemplo, 91% dos fãs que apostaram na luta, colocaram Anthony Johnson como vencedor do combate. Mesmo assim, o brasileiro diz que tem mais armas para vencer e promete controlar as ações do combate no sábado.

“Minha estratégia é ditar o ritmo da luta e impor o meu jogo a todo o momento. Respeito muito o Anthony Johnson, que é um lutador muito perigoso, mas acredito que sou mais completo do que ele e que tenho armas suficientes para vencer essa luta tanto em pé quanto no chão. Tenho certeza que, se preciso, farei os três rounds de alto nível e com muito intensidade”, concluiu.

O Superesportes acompanha o UFC Fight Night 47 em tempo real, com detalhes das lutas e bastidores do evento. A luta principal no sábado será entre Robbie Lawler e Matt Brown. O vencedor deverá ser o próximo desafiante do cinturão dos meio-médios, que pertence a Johny Hendricks.

UFC Fight Night 47 - 26 de julho
SAP Center, em San Jose, Califórnia

Card principal

Robbie Lawler x Matt Brown
Rogério Minotouro x Anthony Johnson
Clay Guida x Dennis Bermudez
Bobby Green x Josh Thomson

Card preliminar
Jorge Masvidal x Daron Cruickshank
Kyle Kingsbury x Patrick Cummins
Hernani Perpetuo x Tim Means
Brian Ortega x Mike De La Torre
Noah Lahat x Steven Siler
Gilbert Durinho x Andreas Stahl
Juliana Lima x Joanna Jedrzejczyk

Tags: UFC Fight Night 47 Rogério Minotouro Anthony Johnson San Jose ufc califórnia