MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 47

Em volta ao octógono, Minotouro é massacrado por Johnson e acaba nocauteado em 44 segundos

Em atuação arrasadora, 'Rumble 'apaga veterano; veja resultados do card principal

postado em 26/07/2014 22:51 / atualizado em 27/07/2014 01:55

José Cândido Junior /Superesportes

UFC/Getty Images

Afastado do octógono por 17 meses devido a constantes lesões, Antônio Rogério Nogueira, o ‘Minotouro’, foi massacrado no retorno ao Ultimate Fighting Championship. Na luta coprincipal do UFC Fight Night 47, neste sábado, em San Jose, o brasileiro não resistiu a Anthony Johnson e acabou nocauteado com 44 segundos do primeiro round. Um dos principais nomes da categoria meio-pesado, o norte-americano teve atuação simplesmente arrasadora e desferiu fortes ganchos e uppercuts para apagar ‘Lil Nog’ junto à grade.

Rogério Minotouro não lutava desde fevereiro de 2013, na vitória contra Rashad Evans, por decisão unânime, no UFC 156. Líder da Team Nogueira ao lado do irmão Minotauro, o baiano sofreu com a falta de ritmo e não conseguiu acompanhar a velocidade de Anthony Johnson. Esta é a sexta derrota no cartel do veterano de 38 anos, que também soma 21 triunfos.

Quinto colocado da divisão dos meio-pesados, Anthony Johnson conquista a segunda vitória na volta ao Ultimate e a nona consecutiva na carreira. O ‘Rumble’, que reestreou na organização com triunfo sobre Phil Davis, por decisão unânime, se consolida como um dos principais nomes da categoria e entra, definitivamente, na fila para a disputa de cinturão. O norte-americano comemorou a atuação arrasadora e revelou que partiu para definir o combate rapidamente por respeito ao legado dos irmãos Nogeueira no MMA.

‘Espero continuar colocando medo nos corações de todos da categoria. Passei por coisas muitas difíceis, mas espero que todos saibam que eu estou muito feliz por estar de volta ao UFC. Eu sabia que eu tinha que nocautear esse cara rápido, porque ele é um Nogueira, um cara muito duro”, comentou, em entrevista a Joe Rogan, no octógono.

A luta – Minotouro tentou um ataque no início do combate, mas foi imediatamente respondido com um gancho de esquerda. Johnson aproveitou, partiu para cima e conectou um cruzado que balançou o adversário. O norte-americano ainda desferiu uma sequência de ganchos e uppers que explodiram no queixo do brasileiro, que caiu apagado junto à grade, aos 44 segundos do primeiro round: nocaute!

Bermudez finaliza Guida e Green surpreende Thomson

Na abertura do card principal do UFC Fight Night 47, Bobby Green surpreendeu o público e venceu Josh Thomson, ex-campeão dos leves do Strikeforce, por decisão dividida dos juízes, em combate de alto nível técnico. O ‘King’ apostou novamente no estilo provocativo, conseguiu tirar a concentração do adversário e garantiu a oitava vitória consecutiva. Já o ‘Punk’ sofreu o segundo revés seguido e não se recuperou do polêmico resultado negativo no combate contra Benson Henderson, em janeiro deste ano.

Na segunda luta do card principal, Dennis Bermudez dominou completamente Clay Guida e venceu por finalização (esgana-galo) no segundo round. Esta foi a sétima vitória consecutiva do ‘Menance’, em ascensão na categoria dos penas.

 

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/07/26/5779/20140726191110986149u.JPG', 'id_content': 2842168L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2014/07/26/galeria_mma,5779/fotos-dos-combates-do-ufc-em-san-jose.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos dos combates do UFC em San Jose', 'id_pk': 5779L, 'id_conteudo': 2842168L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos dos combates do UFC em San Jose', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Imagens das lutas do UFC Fight Night 47, na Calif\xf3rnia ', 'schema': 'foto_126510467054'} 

Tags: anthony johnson san jose 44seg nocaute minotouro ufc