MMA
None

EM BAIXA

'Nervoso', Dana White diz que Renan Barão não lutará pelo cinturão em seu retorno ao UFC

Presidente do Ultimate fez duras críticas ao lutador brasileiro e disse que ele tem dinheiro suficiente para contratar um bom nutricionista e fazer o procedimento certo

postado em 29/08/2014 21:29 / atualizado em 29/08/2014 21:36

Túlio Kaizer /Superesportes

UFC/Getty Images

Renan Barão perdeu muito prestígio com o presidente do UFC, Dana White. O mandatário disse que o lutador brasileiro, que passou mal e foi cortado da luta pelo cinturão neste sábado, contra TJ Dillashaw, em Sacramento, não ganhará um duelo valendo o título em seu retorno ao Ultimate.

Em conversa com os jornalistas após a pesagem, Dana estava muito chateado com o brasileiro, que ainda não havia tido problemas com o peso. Desta vez, Renan Barão adotou com sua equipe uma estratégia diferente e chegou em Sacramento precisando perder dez quilos. O potiguar não suportou a grande perda de peso e acabou passando mal, sentiu-se tonto e acabou chocando a cabeça contra a parede.

O presidente do UFC disse aos jornalistas que Barão não lutará pelo cinturão quando se recuperar e criticou o lutador brasileiro. “Ele não vai retornar lutando pelo título. Barão tem dinheiro suficiente para obter um nutricionista e fazer o procedimento correto”, limitou-se a dizer o mandatário.

Assunção deve ganhar chance

Com Barão em baixa, outro brasileiro pode ganhar uma chance pelo título. Raphael Assunção, escalado para enfrentar Bryan Caraway, dia 4 de outubro, em Halifaz, deve ser o próximo desafiante do título.

O lutador brasileiro, inclusive, reclamou publicamente após a saída de Renan Barão. Assunção desejou melhoras ao compatriota, mas afirmou que a luta no UFC 177 deveria ser dele. "Muito respeito e melhores considerações a Barão, MAS ESSA LUTA PELO TÍTULO DEVERIA SER MINHA. Eu estava pronto, em forma, saudável e com uma série de seis vitórias", publicou em seu Twitter.

Tags: cinturão ufc ufc Renan Barão Dana White UFC 177