MMA
None

UFC 177

Desafiante resiste, mas TJ Dillashaw acerta bela canelada, nocauteia e mantém cinturão dos galos

Campeão dos galos defende título depois de domínio absoluto no UFC Sacramento

postado em 31/08/2014 01:45 / atualizado em 31/08/2014 02:19

Túlio Kaizer /Superesportes

UFC/Getty Images

O estreante bem que tentou, mas não foi páreo para o campeão TJ Dillashaw, que, diante de sua torcida na Sleep Train Arena, em Sacramento, na Califórnia, realizou com sucesso sua primeira defesa de cinturão. O ‘Viper’ deu show, venceu os quatro primeiros rounds contra Joe Soto e nocauteou no último assalto de forma espetacular: uma canelada na cabeça e golpes que apagaram o desafiante de última hora.
{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/08/30/5886/20140830222259283344o.jpg', 'id_content': 2888641L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2014/08/30/galeria_mma,5886/imagens-de-todas-as-lutas-e-bastidores-do-ufc-177.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens de todas as lutas e bastidores do UFC 177', 'id_pk': 5886L, 'id_conteudo': 2888641L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens de todas as lutas e bastidores do UFC 177', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Evento na Sleep Train Arena, em Sacramento, na Calif\xf3rnia, conta com oito combates no card', 'schema': 'foto_126510467054'}

A história foi parecida com a conquista histórica de TJ Dillashaw, quando este venceu Renan Barão e levou o cinturão dos galos. Contra Soto, o campeão também dominou todos os rounds e nocauteou no último, mostrando grande variedade de golpes e estilos, além do belo condicionamento físico e poder de nocaute.

O campeão exaltou a força de Joe Soto e diz que não pensa, por enquanto, em sua segunda defesa de cinturão. “Tem sido uma loucura. Uma hora antes de bater o peso, dizem que vai mudar o adversário, e ele é um adversário duro, vocês não o conhecem mas ele é duro. Eu faria isso por Sacramento, minha cidade, adoro vocês! Não tenho certeza de quem gostaria de enfrentar a seguir. Minha cabeça estava em Renan Barão nos últimos nove meses. Vou tirar um tempo para descansar, mas vou esperar para ver o que o UFC quer”, disse, ainda no octógono.

Já Joe Soto não fez feio. Solicitado de última hora para substituir Renan Barão, que passou mal e foi cortado do combate pelo cinturão, o estreante no UFC conseguiu golpear forte em alguns momentos e bloqueou bem a maioria dos ataques do campeão, mas não resistiu ao melhor preparo físico do rival e acabou nocauteado.

“Foi um sonho realizado, foi uma honra que o UFC tenha me pedido, é um sonho meu desde criança lutar no UFC. Não queria morrer e não lutar no UFC, mas hoje aconteceu”, disse Joe Soto sobre a oportunidade dada pelo Ultimate a ele na noite deste sábado.

Foi a 11ª vitória da carreira do campeão TJ Dillashaw em 13 combates. Ele chegou a sete triunfos na categoria dos galos no UFC, alcançando o recorde que pertencia a Renan Barão, Urijah Faber e Takeya Mizugaki. Já o estreante Joe Soto, que vinha de seis vitórias seguidas, perdeu pela terceira vez em 18 combates na carreira.

A luta

UFC/Getty Images
TJ Dillashaw relembrou os grandes tempo de Anderson Silva. O norte-americano baixou a guarda e deu show no octógono, entrando e saindo com velocidade, golpeando no momento certo, com grandes sequências que levantaram o público. Claro que, pela arriscada estratégia, se expôs bastante, o que lhe causou alguns danos dos golpes potentes vindos de Joe Soto.

Para o campeão, não bastava vencer e manter o título em sua primeira defesa de cinturão. Era preciso dar show em casa para os seus fãs. E ele conseguiu. Foram muitos golpes efetivos e quedas em momentos exatos. Uma aula de MMA. Mas faltou objetividade.

Dillashaw brincou e poderia ter nocauteado antes. Mas deixou o melhor para o final, quando, na metade do último assalto, acertou uma canelada na cabeça de Joe Soto, que bambeou. Coube ao campeão apenas golpear no ground and pound até a interrupção de John McCarthy.

Confira os resultados do UFC 177, em Sacramento

Card principal

Peso-galo: TJ Dillashaw venceu Joe Soto por nocaute aos 2m20s do quinto round e manteve o cinturão dos galos do UFC
Peso-leve: Tony Ferguson venceu Danny Castillo por decisão dividida
Peso-galo: Bethe Correia venceu Shayna Baszler por nocaute técnico a 1m56s do segundo round
Peso-leve: Carlos Diego Ferreira venceu Ramsey Nijem por nocaute técnico a 1m53s do segundo round
Peso-leve: Yancy Medeiros venceu Damon Jackson por finalização (guilhotina invertida) a 1m54s do segundo round

Card preliminar
Peso-médio: Derek Brunson venceu Lorenz Larkin por decisão unânime
Peso-pesado: Anthony Hamilton venceu Ruan Potts por nocaute técnico aos do segundo round
Peso-leve: Chris Wade venceu Cain Carrizosa por finalização (guilhotina) a 1m12s do primeiro round

Tags: ufc UFC 177 cinturão dos galos TJ Dillashaw Joe Soto Sacramento Califórnia UFC