MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 52

'Gordinho' Roy Nelson enaltece lendas do PRIDE antes de estrear pelo UFC no continente asiático

'Big Country' realizará luta principal em Saitama, no sábado, contra Mark Hunt

postado em 17/09/2014 13:05

Redação /Superesportes

Warren Little/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Antes do UFC virar a grande febre mundial do MMA, só se falava em PRIDE. O evento japonês reunia as principais estrelas da época e enchia a cada evento as arenas do país asiático. O veterano do UFC, Roy Nelson, que não lutou nos ringues da extinta organização, enalteceu os grandes lutadores que popularizam o esporte no continente.

Segundo Nelson, os lutadores do PRIDE eram verdadeiros guerreiros. Durante a entrevista ao canal norte-americano Fox Sports, o ‘Big Country’ disse que, ao contrário do que acontece atualmente, os atletas da organização tentavam a todo custo terminar o combate antes da decisão dos juízes.

“Essa foi a melhor coisa dos caras do PRIDE. Eles queriam ser nocauteados ou queriam derrubar alguém, estavam sempre tentando terminar a luta. Eles eram definitivamente lutadores. Qualquer um que seja dos velhos tempos do PRIDE é um lutador”, disse.

Nelson está escalado para a luta principal do UFC Fight Night 52, em Saitama, contra Mark Hunt, ex-integrante do estrelado elenco do PRIDE. O ‘gordinho’ comentou também a categoria dos pesados, dominada recentemente por Junior Cigano e o campeão, Cain Velasquez.

“Não acho que exista realmente um melhor peso pesado. Acho que com todos os pesos pesados há um estilo que faz uma luta ser diferente. Estilos sempre fazem lutas, e todo mundo sempre tem um número. O melhor exemplo seria Dos Santos e Cain Velasquez. Na primeira vez em que eles lutaram, Cain foi nocauteado, e nas outras duas vezes deu Cain”, concluiu.

Tags: Saitama Japão Roy Nelson UFC PRIDE ufc