MMA
None

UFC EM PHOENIX

UFC negocia duelo entre Junior Cigano e Stipe Miocic para o mês de dezembro, em Phoenix

Ex-campeão poderá retornar no dia 13 de dezembro, para luta adiada

postado em 18/09/2014 10:08 / atualizado em 18/09/2014 11:12

Vicente Ribeiro /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Junior Cigano está perto de ter o retorno ao octógono anunciado pelo Ultimate Fighting Championship. De acordo com o programa UFC Tonight, exibido na TV norte-americana, o ex-campeão do peso pesado deverá enfrentar Stipe Miocic no UFC on Fox 13, em 13 de dezembro, em Phoenix (EUA). Finalmente, seria a confirmação do duelo entre os dois. Eles disputariam a luta principal do TUF Brasil 3 Finale, em maio passado, em São Paulo, mas o brasileiro sofreu uma lesão e o confronto foi cancelado.

De acordo com informações de fontes ligadas a Cigano, ele aceitaria enfrentar Stipe Miocic em 13 de dezembro, mas um empecilho seria o fato de o duelo ser disputado em cinco rounds, como luta principal da noite. O brasileiro se sente mais preparado para três assaltos, já que não luta desde a derrota para Cain Velasquez (nocaute técnico) no UFC 166, em outubro do ano passado, fechando a trilogia entre eles – o norte-americano manteve o cinturão.

Cigano teve anunciado Miocic como oponente no UFC 177, mas o duelo foi remanejado para o TUF Brasil 3 Finale, uma semana depois, em 31 de maio, no Ibirapuera, em São Paulo, como luta principal. Entretanto, o ex-campeão teve uma lesão na mão e não pôde participar do evento, sendo substituído por Fábio Maldonado, que subiu dos meio-pesados para os pesados e só durou 35 segundos no octógono, batido por nocaute técnico.

Desde então, Cigano sempre declarou que gostaria de enfrentar Stipe Miocic no retorno ao octógono e poderá ser atendido pela organização. O norte-americano de ascendência croata vem de três vitórias consecutivas no UFC, contra Roy Nelson e Gabriel Napão, ambos por decisão unânime, e Fábio Maldonado (nocaute técnico).

Tags: UFC em Phoenix Junior Cigano Stipe Miocic ufc ufc