MMA
None

PESOS PESADOS

Alistair Overeem ganha nova chance do UFC em duelo de holandeses contra Stefan Struve

Derrota para compatriota pode causar a demissão de 'Reem' na organização

postado em 18/09/2014 10:56 / atualizado em 20/09/2014 22:25

Vicente Ribeiro /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Apesar de três derrotas contundentes nas quatro lutas anteriores, Alistair Overeem ganhou nova oportunidade no Ultimate Fighting Championship. E poderá ser a última, em caso de novo revés. O gigante terá um duelo de holandeses contra Stefan Struve no UFC on Fox 13, em 13 de dezembro, em Phoenix (EUA), pela divisão dos pesos pesados.

Overeem vem de derrota contundente para Ben Rothwell no UFC Fight Night 50, no último dia 5, por nocaute técnico no primeiro round. O holandês naturalizado – é inglês de nascimento - já fora nocauteado por Antônio Pezão e Travis Browne. Em cinco duelos na organização, ele só ganhou dois e perdeu três vezes. Mesmo com o fraco rendimento, ‘Reem’ terá a chance de se reabilitar diante de Struve. Novo fracasso, no entanto, poderá resultar em demissão.

Aos 26 anos, Stefan Struve tenta retomar a carreira no MMA, depois de um problema no coração que o tirou do octógono por mais de um ano, desde agosto de 2013. O holandês foi liberado para voltar no UFC 175, em julho passado, mas se sentiu mal antes do duelo contra Matt Mitrione, resultando no cancelamento da luta. Ele foi levado a um hospital em Las Vegas para exames, mas logo recebeu alta.

Stefan Struve não luta desde a derrota contundente para Mark Hunt, por nocaute técnico, em Saitama, no Japão, em março de 2013. Na ocasião, o holandês foi atingido de forma brutal pelo neozelandês e teve constatada fratura na mandíbula. Antes, ele vinha de boa sequência de quatro vitórias na organização.

O UFC on Fox 13 pode ter mais um duelo entre pesos pesados na programação. A organização negocia confronto entre o ex-campeão Junior Cigano e o americano-croata Stipe Miocic. Mas o duelo entre Alistair Overeem e Stefan Struve é o primeiro confirmado para o evento em dezembro.

Tags: UFC em Phoenix Alistair Overeem Stefan Struve ufc ufc