MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 54

Mudanças de última hora no card marcam primeira visita do UFC a Halifax, no sábado

Evento sofreu perdas devido a lesões, mas manteve as 12 lutas programadas

postado em 01/10/2014 07:54 / atualizado em 30/09/2014 21:38

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
O Ultimate Fighting Championship teve que se virar para contornar problemas de última hora na programação do UFC Fight Night 54. O evento do próximo sábado será o primeiro da organização em Halifax, Nova Escócia, no Canadá, mas ficou marcado por mudanças de última hora no card. As lesões, novamente, prejudicaram um evento da franquia e resultou em alterações, com dois atletas trocados a poucos dias para a edição.

As duas perdas ocorreram no card principal. Na abertura dos duelos mais importantes da noite, o peso mosca Louis Gaudinot enfrentaria o irlandês Paddy Holohan, mas se lesionou nos treinos e a organização anunciou o canadense Chris Kelades como substituto.

Outra alteração foi a saída do peso galo Rob Font, também por causa de lesão. Ele será substituído por Roman Salazar, que também estreará na organização, no duelo contra Mitch Gagnon. De acordo com a programação, é a segunda luta pelo card principal do UFC em Halifax.

O UFC Fight Night 54 já tinha sofrido uma alteração antes, com a saída de Page Vanzant, que enfrentaria Kailin Curran no card preliminar. Entretanto, com a lesão de Vanzant, a luta foi transferida para o UFC Fight Night 57, em 22 de novembro, em Austin, no Texas.

A luta mais importante da noite reunirá os meio-médios Rory MacDonald e o belga Tarec Saffiedine, dois atletas que vêm de vitórias e tentarão subir na divisão. Atual número dois no ranking da categoria, o canadense MacDonald terá o apoio dos fãs contra o europeu, que ocupa o nono lugar na lista dos 15 melhores.

O UFC em Halifax terá a presença de brasileiros. Na luta co-principal, Raphael Assunção terá pela frente Bryan Caraway. O pernambucano, que esperava uma chance para disputar o cinturão dos galos, terá que esperar mais um pouco, depois que o UFC anunciou o ex-campeão Dominick Cruz como próximo desafiante de TJ Dillashaw.

Também no card principal, Bruno Santos enfrentará Elias Theodorou, mais um canadense que terá apoio do público. O duelo será pelos meio-médios. Nos duelos preliminares, Pedro Munhoz abrirá o evento contra o norte-americano Jerrod Sanders, pelo peso galo.

UFC Fight Night 54

Sábado, 4 de outubro
Metro Centre, em Halifax, Canadá

Card principal

Rory MacDonald x Tarec Saffiedine
Raphael Assunção x Bryan Caraway
Chad Laprise x Yosdenis Cedeno
Elias Theodorou x Bruno Santos
Mitch Gagnon x Roman Salazar
Li Jingliang x Nordine Taleb

Card preliminar

Daron Cruickshank x Anthony Njokuani
Nordine Taleb x Li Jingliang
Olivier Aubin-Mercier x Jake Lindsey
Jason Saggo x Paul Felder
Albert Tumenov x Matt Dwyer
Pedro Munhoz x Jerrod Sanders

Tags: UFC Fight Night 54 Nova Escócia halifax canadá card lesões brasileiros organização estreia