MMA
None

DOPING

UFC corrige informação e punição aplicada a Cung Le por causa de doping é de um ano

Organização relata erro e informa que pena passou de nove para 12 meses

postado em 01/10/2014 22:41 / atualizado em 02/10/2014 00:07

Redação /Superesportes

Mitch Viquez/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Cung Le foi punido pelo Ultimate Fighting Championship com suspensão de um ano e não nove meses, como foi anunciado anteriormente. Na noite desta quarta-feira, a organização divulgou novo comunicado explicando que houve um erro e que a punição correta aplicada ao vietnamita é de 12 meses afastado do octógono.

“Após a revisão pela Diretoria do UFC, um erro foi descoberto a respeito do comprimento de suspensão de Cung Le devido à falha em um teste antidoping. Embora inicialmente previsto até nove meses, o período de suspensão correta a ser aplicada é de 12 meses”, informou o Ultimate Fighting Championship.

Cung Le foi flagrado em exame antidoping depois do UFC Fight Night 48, em 23 de agosto, em Macau. O lutador vietnamita de 42 anos apresentou nível de hormônio do crescimento, o GH, muito acima do permitido, o que motivou a suspensão. A pena foi aplicada pela própria organização, que assumiu os testes e regulamentou o evento na China, diante da falta de uma entidade local.

Mesmo pego no doping com substância proibida, Cung Le deixou o octógono em Macau com derrota. Ele foi batido pelo inglês Michael Bisping na luta principal do evento, por nocaute técnico (joelhada e socos) no quarto round. O vietnamita radicado na Califórnia vinha de duas vitórias seguidas no peso médio.

Na semana do evento, Cung Le postou uma foto no Instagram que provocou polêmica e muitos comentários dos fãs sobre os métodos de preparação do vietnamita. Na imagem, ele ostentava um shape muito musculoso e recheado de veias, o que motivou suspeita sobre o uso de esteroides anabolizantes. Depois de cumprir a suspensão, o lutador terá que se submeter a novo exame antidoping no UFC.

Tags: doping gh hormônio vietnamita macau UFC Fight Night 48 Cung Le