MMA
None

UFC 184

Aguardado duelo entre Weidman e Belfort por cinturão dos médios será no UFC 184, diz site

Adiado em duas oportunidades, luta é marcada para 28 de fevereiro, em Los Angeles

postado em 23/10/2014 17:16 / atualizado em 04/11/2014 10:30

Redação /Superesportes

Reprodução

Chris Weidman e Vitor Belfort, enfim, têm nova data definida para o aguardado duelo valendo o cinturão dos médios do Ultimate Fighting CHampionship. Segundo informações do site MMA Junkie, a organização marcou o combate, cancelado em outras duas oportunidades no passado, para o UFC 184, no dia 28 de fevereiro, em Los Angeles. Esta será a terceira defesa de título do norte-americano, todas elas contra lutadores brasileiros.

Chris Weidman se tornou campeão dos médios em julho do ano passado, ao chocar o mundo com um nocaute em Anderson Silva, o rei da categoria durante sete anos. Na revanche, o norte-americano venceu novamente, após o Spider sofrer duas fraturas na perna esquerda em uma tentativa de chute. O ‘All American’, que se recupera de lesão, vem de sucesso na última defesa de cinturão, diante de Lyoto Machida, por decisão unânime, em julho deste ano, no UFC 175.



A última atuação de Vitor Belfort ocorreu em 9 de novembro de 2013, no UFC em Goiânia, quando arrasou Dan Henderson em 1m17seg, completando a terceira vitória consecutiva – antes disso, também nocauteou Michael Bisping e Luke Rockhold. O brasileiro teve a primeira luta contra Chris Weidman marcada para maio deste ano, mas acabou substituído da disputa por Lyoto Machida após ser flagrado com nível de testosterona elevado em teste anitdoping surpresa da Comissão de Nevada. Com a situação regularizada na entidade, ele ganhou nova chance de encarar o norte-americano no UFC 181, em dezembro. No entanto, a luta foi adiada devido a uma lesão na mão do campeão, que anunciou a volta aos treinos em duas semanas.

Com a nova data do combate pelo cinturão definida, Belfort voltará a lutar depois de um ano e três desde a última exibição no octógono. Ex-campeão do GP dos pesados, em 1997, e da divisão dos meio-pesados, em 2005, o brasileiro detém cartel de 24 triunfos e dez reveses. Já Weidman possui cartel invicto: 12 vitórias.


O único problema seria que Belfort não poderia fazer sua primeira luta sem o TRT fora do estado de Nevada. Mas, de acordo com a comissão atlética do estado, o UFC não teria como realizar um evento nesta data e por isso estaria passando para a Califórnia.

Tags: Vitor Belfort Chris Weidman Los Angeles cinturão dos médios UFC 184 ufc ufc