MMA
None

POLÊMICA

Polêmico, Ian McCall critica preconceito contra lutadores mais leves e diminui mulheres no MMA

Norte-americano pediu mais visibilidade aos atletas da categoria dos moscas

postado em 30/10/2014 14:30 / atualizado em 03/11/2014 20:35

Redação /Superesportes

Reprodução/Facebook

Ian McCall voltou a ser polêmico. O lutador norte-americano concedeu entrevista ao programa MMA Hour, na última terça-feira, onde comentou um assunto que vem assombrando os lutadores mais leves do UFC: a desvalorização dessas categorias. Durante a exibição, o 'Uncle Creepy', que luta na divisão dos moscas, os lutadores mais leves sofrem preconceito de fãs e patrocinadores.

“As pessoas discriminam gente pequena. Ninguém dá a mínima para nós. É verdade. Talvez, seja culpa do Demetrious (Johnson, campeão da categoria). Ele é um excelente atleta, mas não se promove tanto, não é vendável. Talvez seja culpa minha por não ter acabo com ele quando tive a oportunidade. Talvez as pessoas realmente não se importem em ver lutas de pessoas pequenas. Eu não sei o que é, mas é frustrante e, ao mesmo tempo, temos que superar isso. Eu entro lá e faço meu trabalho”, disse McCall.

Para McCall, até as mulheres são mais valorizadas que os moscas do UFC, mesmo sendo menos lutadoras que eles. “Olhem para os números. Nós ganhamos menos do que os outros. E eu não estou criticando o UFC, eles me tratam muito bem. Se você quer fazer mais dinheiro, lute mais, ganhe mais. Mas existe um consenso geral de que nós somos jogados para debaixo do tapete e ninguém se importa. As mulheres ganham muito mais exposição do que nós e, vamos ser sinceros, somos duas vezes os lutadores que elas são”, concluiu.

Ian McCall vem de duas vitórias no UFC, a última sobre Brad Pickett, em julho. No próximo dia 8 de novembro, ele enfrentará o brasileiro John Lineker, em aguardado duelo no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia.

Tags: ufc ufc preconceito Ian McCall categoria dos moscas