MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 57

Edson Barboza vence coevento principal e quebra sequência de Bobby Green no UFC

Brasileiro vence por decisão unânime e inicia embalo no peso leve da organização

postado em 23/11/2014 04:28

Vicente Ribeiro /Superesportes

Reprodução/Instagram
No coevento principal da noite no UFC Fight Night 57, uma vitória brasileira. E com autoridade. Edson Barboza mostrou variação de chutes e investiu bem na trocação para derrotar Bobby Green por decisão unânime – triplo 30 a 27. Foi a segunda vitória seguida do lutador nascido em Nova Friburgo no peso leve.

Além de iniciar um embalo na divisão, Barboza quebrou uma longa série positiva do americano, que ganhou oito lutas em seguida, até sair derrotado pelo brasileiro. 'Estou muito feliz, treinei tão duro para esta luta. Acreditem, caras: vocês não viram o melhor Edson Barboza ainda, mas ele está vindo em breve", o lutador oriundo do interior do Rio de Janeiro.

Edson Barboza foi melhor na trocação e ainda investiu nos chutes, causando problemas a Bobby Green. O americano tentou pressionar caminhando para frente e provocando muito o brasileiro, que no entanto se mostrou focado até o fim, quando foi declarado vencedor por decisão unânime, de forma incontestável.

Confira mais duelos do card principal

Camus derrota Pickett por decisão dividida e se recupera


Em duelo pelo peso mosca, Chico Camus derrotou Brad Pickett por decisão dividida, no card principal do UFC Fight Night em Austin. O americano foi declarado vencedor depois de três rounds em que apostou na movimentação constante. No fim, ele levou a melhor por 29-28, 27-30, 29-28, se recuperando na divisão.

Camus e Pickett começaram na trocação, mas o inglês tinha como arma a luta de chão. Entretanto, ele não contava com a movimentação constante do americano, que não ficava parado para se tornar um alvo fácil. O britânico teve dificuldade para encurtar a distância, mesmo usando o jogo de clinch na grade. Mesmo com muita velocidade, faltou efetividade aos dois no momento de conectar os golpes.

Com a vitória por decisão dividida, Chico Camus se recuperou da derrota para Chris Holdsworth , enquanto o inglês se complicou com o segundo revés consecutivo no peso mosca.

Russo contragolpeia e manda americano ao chão nos pesados


A exemplo dos duelos preliminares, o card principal do UFC Fight Night 57, em Austin, na madrugada deste domingo, também teve um confronto entre pesos pesados. O russo Oleksiy Oliynyk levou a melhor diante do americano Jared Rosholt, por nocaute logo aos 3min21 do primeiro round, conquistando o segundo triunfo seguido na organização.

O duelo começou com trocação franca, empolgando os fãs em Austin. No momento em que Rosholt consolidava a vantagem, o russo soltou a ‘bomba’ em um cruzadão de esquerda que explodiu no queixo do americano, que desabou na hora. Belo nocaute de Oleksiy Oliynyk, impondo ao ‘Big Show’ a primeira derrota no UFC, em quatro lutas.

Resultados do card principal

Frankie Edgar venceu Cub Swanson por finalização no quinto round
Edson Barboza venceu Bobby Green por decisão unânime
Chico Camus venceu Brad Pickett por decisão dividida
Alexey Oliynyk venceu Jared Rosholt por nocaute no primeiro round
Joseph Benavidez venceu Dustin Ortiz por decisão unânime
Matt Wiman venceu Isaac Vallie-Flagg por decisão unânime

Tags: austin brasileiro Edson Barboza Bobby Green UFC Fight Night 57 coevento principal