MMA
None

SPIDER

Nick Diaz minimiza lesão de Anderson Silva e diz que foco está voltado para a luta no UFC 183

Bad boy americano ressalta foco total na luta, sem se importar com fratura

postado em 28/11/2014 08:01 / atualizado em 28/11/2014 08:40

Redação /Superesportes

Reprodução/UFC
Adversário de Anderson Silva no aguardado retorno do Spider ao octógono mais badalado do mundo, Nick Diaz espera marcar com derrota a volta do ex-campeão. O bad boy norte-americano disse que a grave fratura na perna esquerda sofrida pelo brasileiro não será algo a ser explorado no duelo principal do UFC 183, em 31 de janeiro, em Las Vegas.

Anderson Silva ficou cerca de cinco meses inativo por causa de fratura sofrida na tíbia e fíbula da perna esquerda. O Spider se contundiu na revanche contra Chris Weidman, no UFC 168, em dezembro de 2013, quando acertou forte chute na região do joelho do americano e chocou os fãs com a séria contusão. Se muitos consideram que o problema poderá tirar a confiança do ex-campeão, Nick Diaz prefere se concentrar apenas no que fará no octógono.

“Quando te dizem que um lutador está machucado e pedem para você focar nessa lesão, isso te derruba. Seria triste perder uma luta porque você ficou se concentrando na lesão em vez de se concentrar no combate em si. Não é realista focar em uma lesão, a menos que o cara tenha apresentado ela na mesma semana”, afirmou californiano treinado pelo brasileiro Cesar Gracie e que também estava afastado do UFC, desde março de 2013, quando perdeu para o canadense Georges St. Pierre a disputa do cinturão dos meio-médios.


Campeão do extinto Strikeforce na divisão dos meio-médios, em 2010, ele teve três defesas de cinturão até retornar ao UFC, no ano seguinte. O polêmico lutador perdeu para Carlos Condit, por decisão unânime, pelo título interino, e teve a chance de disputar o cinturão contra o então detentor Georges St. Pierre, mas acabou batido por pontos e, inconformado com o resultado, anunciou o afastamento. O duelo contra Anderson Silva marcará o retorno do bad boy, agora no peso médio.

Tags: spider lesão fratura Nick Diaz Anderson Silva UFC 183