MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 58

Campeão do TUF Brasil 3, Antônio Cara de Sapato quer corresponder às expectativas dos fãs

Brasileiro encara Patrick Cummins, pelos meio-pesados, no UFC em Barueri

postado em 17/12/2014 13:00 / atualizado em 17/12/2014 12:32

Redação /Superesportes

William Lucas/Inovafoto

Antônio Carlos Júnior, o Cara de Sapato, fará sua primeira luta pelo UFC depois do título da terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil, em maio de 2014. No próximo sábado, o paraibano terá pela frente o norte-americano Patrick Cummins, no UFC Fight Night 58, em Barueri. O confronto é válido pela categoria dos meio-pesados, diferentemente da divisão na qual o atleta da Nova União conquistou o reality show - nos pesos pesados.

Para o lutador, a escolha do rival feita pela organização não poderia ser melhor. Cara de Sapato acredita que uma vitória sobre Cummins, conhecido pelo seu jeito falastrão de ser e com um cartel de seis vitórias e uma derrota, pode ajudá-lo a aumentar sua projeção dentro da franquia. Com apenas 24 anos, é considerado um dos mais promissores atletas contratados recentemente.

"Sei que existe muita confiança de todos em cima de mim e que tenho que corresponder. A escolha do UFC pelo Cummins foi excelente. É um cara forte, do wrestling e com nome forte entre os lutadores. Então, se quero ganhar mais moral, essa luta é de fundamental importância. Estou preparado e ansioso já. Estou desde de maio aguardando e finalmente saiu o anúncio. Vou para dentro e mostrar meu talento", avalia.
Assim que venceu o TUF Brasil 3, Cara de Sapato precisou decidir em qual categoria se encaixaria melhor na organização. No programa, o atleta da Nova União lutou com cerca de 95kg, entre os pesados, algo inviável dentro do octógono. Ao término, pensou em baixar para aproximadamente 83kg e atuar entre os médios. No fim, optou pelos meio-pesados.

"Foi difícil decidir. Na casa do TUF, era o mais leve entre todos os lutadores e isso poderia me prejudicar, já que a categoria dos pesados é a que mais abrange as diferenças de peso. Quando venci, ia optar para ficar nos médios, que é onde me sinto bem, principalmente porque sou do jiu-jítsu e é o peso que disputava a maioria das competições. Para o MMA, acredito que 83kg me deixaria mais fraco que o costume, até pela situação da perda de peso. Escolhi, junto com meus preparadores e treinadores, que lutaria nos meio-pesados. Vamos ver como vou me comportar e no futuro decidimos se continuo nela ou baixamos a categoria", concluiu.

Tags: UFC Fight Night 58 Antônio Cara de Sapato ufc ufc