MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 58

UFC encerra temporada com grandes nomes brasileiros estrelando octógono em Barueri

Lyoto Machida e Renan Barão buscam reabilitação diante dos fãs lutando em casa

postado em 20/12/2014 09:30 / atualizado em 19/12/2014 17:38

Túlio Kaizer /Superesportes

William Lucas/Inovafoto

Fim da temporada 2014. O UFC encerra neste sábado, a partir das 22h, o último evento da organização no ano. A edição Fight Night 58 acontece no Ginásio José Corrêa, em Barueri, e conta com duas estrelas brasileiras da companhia: Lyoto Machida, que enfrenta CB Dollaway pela categoria dos médios, e Renan Barão, que encara Mitch Gagnon pela divisão dos galos.

O evento terá cobertura completa do Superesportes em tempo real, com galeria de fotos e relatos de todos os combates.

Os dois brasileiros são os principais nomes no evento e vão em busca de reabilitação no Ultimate. Eles lideram uma lista com nomes promissores do MMA no país, como Antônio Cara de Sapato, Erick Silva, Elias Silvério, Marcos Pezão e Daniel Sarafian.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/12/19/6312/20141219172651209183i.jpg', 'id_content': 3013077L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2014/12/19/galeria_mma,6312/imagens-da-pesagem-do-ufc-fight-night-58-em-barueri.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens da pesagem do UFC Fight Night 58, em Barueri', 'id_pk': 6312L, 'id_conteudo': 3013077L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens da pesagem do UFC Fight Night 58, em Barueri', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Lutadores venceram a balan\xe7a na \xfaltima pesagem da temporada 2014', 'schema': 'foto_126510467054'}

Vôo do ‘Dragão’


Lyoto Machida vai partir para sua terceira luta na temporada. Depois de vencer Gegard Mousasi e ser derrotado por Chris Weidman, valendo o cinturão dos médios, o lutador brasileiro encara CB Dollaway buscando terminar a temporada com triunfo e mais perto de um novo title shot, na badalada categoria.

O brasileiro vai para a luta contra Dollaway em busca de um novo nocaute, como aconteceu em sua estreia nos médios, diante de Mark Muñoz. “Nocaute é consequência, mas não posso pensar muito nisso senão vou travar. Tenho que relaxar que aí as coisas acontecem. É soltar o jogo e se o golpe entrar não nasce mais cabelo. Mas tenho saudade sempre de nocautear. Até nos treinos estou batendo para acertar, é bom ver o cara cair nos treinos também. Brincadeira. Nocaute é o ponto máximo da luta, que é quando você consegue um golpe quase perfeito. Dá saudade sim e estou com saudade desse nocaute”, disse.

O adversário de Lyoto vem de duas vitórias, sobre Cezar Mutante, em Natal, e Francis Carmont, em Berlim. O norte-americano acredita que este será o maior desafio de sua carreira. “Esse é o maior desafio da minha carreira e é por isso que acredito que se eu vencer, estarei capacitado para lutar pelo título. Não que eu seja um Chael Sonnen, mas o público quer ver um rival americano e é para isso que estou aqui. Estou contando com as vaias da torcida e toda aquela gritaria que os brasileiros fazem, mas para mim é bem legal sentir aquela energia no estádio toda contra mim”, relatou.

Barão visa recuperação

Renan Barão viveu um ano de emoções distintas. Depois de ser declarado campeão linear pela longa inatividade de Dominick Cruz e defender o cinturão contra Urijah Faber, o potiguar foi com muita confiança para o duelo contra TJ Dillashaw e acabou massacrado pelo norte-americano, novo campeão da categoria dos galos.

Barão ganhou a revanche imediata, mas passou mal no dia da pesagem e foi cortado do evento. O lutador garante que aprendeu com o revés e com o fato inusitado no duelo que não aconteceu contra o campeão. “Aprendi bastante com a minha derrota contra o Dillashaw, aprendi a me focar mais, olhar mais minhas técnicas, tentar melhorar e vocês vão ver total diferença. Estou muito bem, aquilo passou, é uma página virada e vou fazer outra história. Estou sendo acompanhado diariamente por nutricionistas, está tudo certinho quanto ao peso e estou baixando bem. Vou fazer essa luta, descansar com a família e, quando o UFC me chamar novamente, quero fazer meu trabalho da melhor forma possível”, disse.

Já Gagnon viverá um grande dia em sua carreira. Pouco conhecido, o canadense enfrentará um dos maiores nomes da categoria em busca do quinto triunfo seguido. O lutador de 30 anos afirmou que entrou em choque quando soube que enfrentaria Barão. “Fiquei chocado quando recebi a notícia de que iria enfrentar o Renan Barão, não imaginei que iria enfrentar o número um tão cedo”, concluiu.

UFC Fight Night 58 - 20 de dezembro
Ginásio José Corrêa, em Barueri

Card principal

Lyoto Machida x CB Dollaway
Renan Barão x Mitch Gagnon
Antônio Cara de Sapato x Patrick Cummins
Elias Silvério x Rashid Magomedov
Erick Silva x Mike Rhodes
Daniel Sarafian x Junior Alpha

Card preliminar
Marcos Pezão x Igor Pokrajac
Renato Carneiro x Tom Niinimaki
Hacran Dias x Darren Elkins
Leandro Issa x Yuta Sasaki
Márcio Lyoto x Tim Means
Vitor Miranda x Jake Collier

Tags: Mitch Gagnon CB Dollaway Renan Barão Lyoto Machida UFC Fight night 58 barueri ufc ufc