MMA
None

RAMPAGE

De volta ao UFC, Rampage Jackson explica saída do Bellator e ataca: 'Não honraram o contrato'

Ex-campeão garantiu que não terá problemas com Dana White no retorno ao Ultimate

postado em 22/12/2014 15:26 / atualizado em 22/12/2014 15:40

Redação /Superesportes

Reprodução/Facebook

Anunciado inesperadamente como lutador do Ultimate Fighting Championship durante o evento em Barueri, no sábado passado, Quinton ‘Rampage’ Jackson revelou os motivos que o fez deixar o Bellator e retornar à antiga casa. O ex-campeão dos meio-pesados, que saiu do UFC de forma problemática no início de 2013, afirmou que a organização pela qual atuou nos últimos anos não cumpriu as cláusulas contratuais e disparou críticas. Rampage diz que o estopim foi a recusa do Bellator a fornecer os números das vendas de pay per view da luta contra King Mo

”Eu não estava feliz com meu contrato com Bellator há algum tempo, principalmente após a luta contra King Mo. Não sei o que aconteceu com Bjorn Rebney (ex-presidente do Bellator). Se ele deixou Bellator ou foi demitido, eu não sei. Mas o meu contrato não estava certo. Meu empresário e eu estávamos tentando consertar isso, mas o Bellator disse que corrigiria isso em 45 dias. Foi daquelas coisas em que as pessoas não honram os seus contratos. Você pode ser uma grande empresa, mas isso significa que você não precisa honrar seus contratos?”, criticou Rampage, em entrevista ao Fox Sports.

Em 2013, Rampage também deixou o UFC reclamando de baixos rendimentos e foi contratado como a grande estrela do Bellator. Na nova casa, o norte-americano venceu três lutas consecutivas e se reabilitou da má fase que viveu antes de abandonar o Ultimate, ao sofrer três reveses consecutivos – Jon Jones, Ryan Bader e Glover Teixeira. O veterano garante que não guarda rancor de Dana White e trata o retorno ao Ultimate com profissionalismo.

“Não conversei com Dana White durante esse tempo. Nós sempre tivemos uma boa relação, mas eram negócios. Eu não gostei como o UFC disse que eu estava me aposentando e da forma que fui cortado por eles. Mas eu não levei nada para o lado pessoal. Não penso nisso como algo pessoal. Eu nunca tive uma briga com o Dana White, só gostaria que algumas coisas tivesdeve se arrastar. O presidente da organização, Scott Coker, afirmou que não pretende abrir mão de Rampage e rescindir o contrsem sido diferentes. Depois desse tempo (no Bellator), eu disse no Twitter que estava chateado sobre como as coisas estavam acontecendo no MMA e com os lutadores. Acho que Dana White viu, conversou com o meu empresário, e aqui estamos”, comentou.

Rampage Jackson demonstrou desejo de reestrear no UFC no início do próximo ano. No entanto, o lutador ainda tem vínculo contratual com o Bellator, e o imbróglio ato facilmente.

”Sejamos claros que Quinton ‘Rampage’ Jackson está sob um contrato de exclusividade com o Bellator MMA. Nós vamos proteger os nossos direitos contratuais”, declarou.