MMA
None

BELLATOR

Presidente do Bellator revela contato com Brock Lesnar e garante não temer disputa com UFC

Scott Coker diz que organização é capaz de pagar por qualquer lutador do planeta

postado em 27/12/2014 13:25 / atualizado em 27/12/2014 13:41

Redação /Superesportes

Divulgação/WWE

O presidente do Bellator, Scott Coker, voltou a demonstrar interesse na contratação de Brock Lesnar, ex-campeão dos pesos pesados do Ultimate Fighting Championship. O dirigente revelou que fez um contato inicial com o ‘gigante’ e deixou transparecer que não teme uma disputa financeira com o rival UFC.

“Não houve qualquer diálogo sério. Mas, quando chega a hora de ter um diálogo sério, vamos estar lá. Não existe um lutador do planeta que podemos pagar e ter acesso. Eu acho que uma das coisas que somos capazes de fazer é trazer de volta o fã casual. Esses fãs casuais pareciam ter desistido do MMA, mas nomes como Ortiz e Bonnar os trouxeram de volta”, comentou Coker, em entrevista ao MMA Fighting, se referindo às contratações dos ex-lutadores do UFC.

O ex-campeão dos pesados do UFC tem contrato com WWE, tradicional evento de lutas coreografadas nos Estados Unidos, até maio de 2015, e já manifestou desejo de voltar ao octógono da antiga casa. No entanto, a organização de Dana White e dos irmãos Fertitta terão de enfrentar a concorrência com o Bellator.

Brock Lesnar deixou o UFC em 2011, depois da derrota diante de Alistair Overeem, por nocaute técnico, ao receber um forte chute na costela. O gigante vinha enfrentando um problema com diverticulite (inflamação no intestino grosso), que abreviou a passagem pelo octógono: apenas oito lutas, com cinco vitórias e três reveses. Recuperado, ele voltou às raízes no WWE.

Lesnar conquistou o cinturão do Ultimate em 2008, ao nocautear Randy Couture e o defendeu contra Frank Mir e Shane Carwin. Ele perdeu o título diante de Cain Velasquez, atual campeão, em 2010, quando caiu por nocaute técnico. Caso acerte com o Bellator, Brock Lesnar seguirá os passos de outros dois ex-campeões do UFC, Tito Ortiz e Quinton 'Rampage' Jackson, que recentemente acertou retorno à principal organização de MMA da atualidade.