MMA
None

GLOVER TEIXEIRA

Fora do UFC em Porto Alegre por causa de lesão, Glover espera enfrentar Rashad em abril

Mineiro quer enfrentar o ex-campeão e mira retorno em seis semanas

postado em 09/01/2015 11:26 / atualizado em 09/01/2015 09:32

Alexandre Loureiro/Inovafoto

Afastado da luta principal do primeiro UFC em Porto Alegre, em 22 de fevereiro, por motivo de lesão, Glover Teixeira teve o duelo contra Rashad Evans, pelos meio-pesados, cancelado. Mas o mineiro de Sobrália, no Vale do Rio Doce, espera que a luta tenha sido apenas adiada. Ele mira retorno para abril e ainda quer enfrentar o ex-campeão da divisão.

Glover disse que sentia muitas dores no joelho, o que o impedia de treinar a luta agarrada, como jiu-jitsu e wrestling. Com isso, os médicos acharam melhor que ele se retirasse do evento em Porto Alegre, para um tratamento voltado a evitar lesão mais grave. “Eu estou treinando, mas meu joelho não está 100%. Eu sinto muita dor quando treino jiu-jitsu e wrestling. Eu consigo trabalhar o boxe e o kickboxing, mas eu não consigo na luta agarrada”, revelou.

Depois de consultar um especialista, o mineiro disse ao site MMA Fighting que a previsão de melhora é em torno de seis semanas. “Meu joelho está fraco e o doutor disse que eu poderia ter uma séria lesão se continuasse treinando para a luta”, explicou o lutador, que mira um retorno ao octógono para abril, contra o mesmo Rashad Evans.

“Abril seria perfeito. Eu gosto dessa luta. Acho que seria uma grande luta para nós e os fãs. Rashad é um wrestler, mas não como aqueles que apenas agarra e não faz nada. Ele vai para a luta, não tem um estilo chato de luta, então eu gostaria de enfrentá-lo no meu retorno”, declarou Glover, que vem de derrota para Phil Davis por decisão unânime, no UFC 179, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Rashad Evans vem de duas vitórias seguidas, diante de Dan Henderson (decisão dividida) e Chael Sonnen (nocaute técnico), mas sofreu uma lesão que o afastou por um bom tempo. Com a saída de Glover Teixeira do card em Porto Alegre, o norte-americano também deixou a programação. A luta principal do UFC Fight Night 61, o primeiro na capital gaúcha, será entre os pesos pesados Antônio Pezão e Frank Mir.

Tags: abril luta ufc joelho lesão Rashad Evans Porto Alegre Glover Teixeira