MMA
None

RANKING DO UFC

Anderson Silva perde três posições no ranking do peso médio e é ultrapassado por Lyoto e Belfort

Spider cai do segundo para quinto lugar na nova atualização da lista dos top 15

postado em 03/03/2015 06:35 / atualizado em 03/03/2015 09:30

Steve Marcus/AFP
O caso de doping parece ter prejudicado a imagem de Anderson Silva além dos fãs e do esporte. O Spider perdeu posições no ranking peso médio do Ultimate Fighting Championship. Na última atualização da lista dos top 15 da categoria, o ex-campeão apareceu em um inédito quinto lugar. O brasileiro voltou ao octógono com vitória diante de Nick Diaz, por pontos, no UFC 183, em 31 de janeiro, mas caiu em dois exames antidoping, um antes e outro depois da luta.

Na semana passada, Anderson fora ultrapassado por Ronaldo Jacaré, que passou a ser o novo número um do ranking, já que o campeão, Chris Weidman, aparece em uma posição acima de todos, no topo da lista. Mas o Spider, que estava em segundo lugar, caiu para quinto, sendo ultrapassado por Lyoto Machida, Vitor Belfort e Luke Rockhold. No ranking peso por peso, contando todas as divisões, o Spider permaneceu em nono.

O próximo desafiante do campeão Chris Weidman será Vitor Belfort. Depois de dois cancelamentos por motivo de lesão do dono do cinturão, o duelo foi confirmado para o UFC 187, em maio, no feriado de Memorial Day nos EUA. Será a luta coprincipal do evento em Las Vegas.

A novidade no ranking dos médios foi a presença do brasileiro Roan Jucão Carneiro. Ele retornou ao UFC com vitória diante de Mark Muñoz, por finalização com mata-leão, no card preliminar da edição número 184, no último fim de semana, em Los Angeles. Jucão entrou pela primeira vez na lista dos melhores da categoria, em 15º lugar.

Confira o novo ranking peso médio do UFC


Feminino

No ranking peso galo feminino, Holly Holm foi o destaque na lista atualizada. Ela estreou com vitória diante de Raquel Pennington, por pontos, no UFC 184, e apareceu em décimo lugar, ganhando três posições. A campeã, Ronda Rousey, fica no topo da divisão, enquanto a número um continua sendo Cat Zingano, que enfrentou a dona do cinturão em Los Angeles e foi superada com um armlock em apenas 14seg.


Confira o novo ranking peso galo feminino

Tags: doping spider ufc anderson silva peso médio ranking do UFC