MMA
None

POLÊMICA

Ian McCall desdenha de Ronda Rousey em eventual duelo: "Ela não venceria um homem"

Lutador peso mosca do UFC diz que musa não seria páreo em um combate

postado em 03/03/2015 21:55 / atualizado em 04/03/2015 08:34

Alexandre Loureiro/Inovafoto
A brincadeira que o presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, fez com a campeã peso galo Ronda Rousey continua rendendo. O dirigente disse que a loura deveria enfrentar um homem se vencesse Cat Zingano, já que seria difícil encontrar outra desafiante para a musa. Mas para alguns lutadores do sexo masculino, a declaração do mandatário foi encarada com seriedade.

Além de Dana White, o comentarista do UFC, Joe Rogan, também fez uma projeção sobre um fictício duelo entre Ronda e um atleta do sexo masculino. E disse que a campeã venceria 60% dos pesos galos da organização. Para Ian McCall, no entanto, a realidade seria bem diferente. Ele considera que a musa não teria chance de derrotar um bom lutador e, mesmo atuando na divisão dos moscas, com peso abaixo, garantiu que não levaria a pior contra a loura.

“Essa história de Ronda Rousey lutar contra homens é absurda. Ela não venceria um homem. Me desculpem, mas isso nunca vai acontecer. Eu venho do wrestling. Antes de haver grandes campeonatos femininos, elas treinavam e lutavam contra homens, e jamais venceram. Um lutador bom jamais perderia para Ronda Rousey. Podem me colocar um quimono. Sei que ela é uma atleta olímpica, mas ela jamais me arremessaria ou me derrubaria. Eu, sim, a derrubaria de cabeça no chão, mesmo ela pesando mais que eu. É simples”, disse McCall em entrevista à PrimeOne.TV.

Ian McCall não deixou de dar os méritos a Ronda Rousey pela excelente performance no MMA. Mas considera um exagero qualquer comparação com um lutador do sexo masculino, inclusive Mike Tyson. “Isso não faz sentido, é apenas algo que as pessoas falam. Mas compará-la a Mike Tyson é demais. Ela é perigosa, muito boa mesmo, mas isso é bobagem. Ronda não é o melhor peso por peso do mundo. Ela é a melhor lutadora do mundo. Mas compará-la com caras como Jon Jones, José Aldo, Cain Velasquez e Demetrious Johnson é loucura. É um mundo totalmente diferente. Ler isso me frustra um pouco”, comentou.

Tags: campeã ufc Ronda Rousey Ian McCall