MMA
None

MMA FEMININO

Claudinha Gadelha espera retornar ao UFC no mesmo card de José Aldo x Conor McGregor

Lesionada, brasileira mira retorno em evento marcado para 11 de julho

postado em 31/03/2015 18:48 / atualizado em 31/03/2015 18:55

Reprodução/Facebook
Afastada do UFC Fight Night 64, primeira edição do Ultimate Fighting Championship na Polônia, em 11 de abril, por causa de lesão, Claudia Gadelha tem um objetivo. Se recuperar o quanto antes para ter a data de retorno marcada. Ela espera entrar no card do UFC 189, um dos principais eventos da organização em 2015, que terá na luta principal o duelo entre José Aldo e Conor McGregor.

Gadelha estava escalada para enfrentar a irlandesa Aisling Daly na Polônia, mas sofreu uma contratura muscular nas costas durante uma sessão de treinos de wrestling. Com recuperação estimada em 20 dias, a brasileira foi substituída por Randa Markos, que enfrentará Aisling no UFC 186, em 25 de abril, pelo peso palha.

Gadelha espera uma oportunidade para lutar no aguardado UFC 189, principalmente pelo fato de o amigo e companheiro de treinos na Nova União, no Rio de Janeiro, o campeão peso pena José Aldo, defender o cinturão contra o irlandês Conor McGregor. O evento será em 11 de julho, em Las Vegas, e é encarado pela organização como um dos mais importantes da temporada.

"Estava pronta para lutar, com uma perspectiva muito boa de vitória, mas aconteceu a lesão, infelizmente. Preciso desse tempo para me recuperar, porque estou travada nas costas, sentindo muita dor para mexer braços e pescoço. Eu gostaria muito que o combate fosse remarcado para o card de julho, o que era a minha primeira ideia, mas eu quis lutar antes. Aisling é companheira de treinos do McGregor, e eu adoraria vencê-la no mesmo dia para inspirar o Aldo a manter esse cinturão no Brasil", comentou a brasileira.

Claudinha Gadelha tem duas lutas disputadas no UFC, com vitória sobre Tina Ladehmaki, por pontos, na estreia, e derrota para Joanna Jedrzejczyk, que se transformou na nova campeã peso palha, ao destronar Carla Esparza. A brasileira ainda lamenta o revés para a atual dona do cinturão, em duelo com resultado controverso e que valeu o direito de disputar o título. A expectativa é por um novo duelo.

"Não engoli aquela derrota para a Joanna. Trabalho todo dia para ter essa revanche. Sei que, antes de pensar nisso, preciso vencer minha próxima luta, seja contra a Aisling Daly ou qualquer outra. Quero muito enfrentar a Daly porque já estudei o jogo dela, sei que é bem experiente, joga nas duas bases, gosta da luta agarrada. Seria uma boa luta. Seja contra quem for, vou vencer para aí sim pensar em revanche, pensar em cinturão", comentou.

Tags: contratura conor mcgregor josé aldo peso palha claudinha gadelha ufc 189