MMA
None

UFC 187

Chris Weidman 'esquece' Vitor Belfort e planeja superluta contra Jon Jones em Nova York

Segundo campeão dos médios, duelo com 'Bones' definiria o verdadeiro rei da cidade

postado em 07/04/2015 14:59 / atualizado em 07/04/2015 15:11

Reprodução/Instagram
Com defesa de cinturão marcada contra Vitor Belfort, Chris Weidman vislumbra próximos desafios no Ultimate Fighting Championship. O campeão dos médios demonstrou vontade de encarar Jon Jones, detentor do cinturão dos meio-pesados, em uma superluta. Ambos os lutadores são nova-iorquinhos, e o duelo, segundo Weidman, definiria o verdadeiro ‘rei da cidade’.

“Não sei quem vou enfrentar, mas tem de ser algo grandioso. Enfrentar Jon Jones seria a oportunidade de descobrir quem é o verdadeiro é rei de Nova York. Somos dois caras da cidade Eu sou campeão do peso médio, e ele, dos meio-pesados. Nós dois estamos invictos (Jon Jones tem uma derrota no cartel, mas por desqualificação). Quero fazer algumas lutas na minha divisão antes, mas essa luta ainda vai acontecer. Já falei pessoalmente com Jones sobre isso”, comentou Weidman, em entrevista ao portal Inside MMA.

Apesar da vontade de Weidman, a possível superluta teria de ser disputada fora de Nova York. A legislação local proíbe a realização de eventos de MMA por todo o estado. O UFC tenta acabar com a proibição judicial, mas ainda não obteve êxito.

O combate entre Chris Weidman e Vitor Belfort está agendado para o UFC 187, em 23 de maio, em Las Vegas. Será a terceira defesa de cinturão do norte-americano, que já superou Anderson Silva e Lyoto Machida. Jon Jones estará no mesmo evento, na luta principal da noite, contra Anthony Johnson, valendo o título dos meio-pesados.