MMA
None

OLIMPÍADA

Em post nas redes sociais, Anderson destaca vontade e empenho por vaga no taekwondo

Spider promete recuperar a forma para disputar seletiva olímpica dos Jogos de 2016

postado em 17/04/2015 09:21 / atualizado em 17/04/2015 10:29

Reprodução
Anderson Silva ainda não sabe qual será futuro terá no MMA, mas demonstra estar totalmente focado em seu objetivo: disputar os Jogos Olímpicos de 2016 pela equipe brasileira de taekwondo. Enquanto aguarda o posicionamento definitivo da Confederação Brasileira de Taekwondo sobre a participação nas seletivas, o Spider vem mostrando muito empenho nos treinamentos.

Em post no Instagram, Anderson ressaltou que não faltará empenho nos treinos para estar apto a disputar a seletiva olímpica no taekwondo. Ele ainda publicou um vídeo mostrando mais um dia de preparação na modalidade em que começou nas artes marciais, antes de se transformar em um dos principais lutadores de MMA. O Spider vem trabalhando na Muay Thai College, academia do ex-campeão em Torrance, na Califórnia.

“Então galera, sei que estou totalmente fora de forma pois não treino há muito tempo, mas estou disposto a tentar, e por este motivo é que estou me esforçando o máximo pra pegar ritmo e tentar pois se eu não fizer isso jamais vou saber se realmente vou conseguir. Vou treinar muito como sempre fiz e tentar índices para os jogos olímpicos. Estou em outro nível, os atletas olímpicos são praticamente super atletas, que estão a anos luz de qualquer um. Mas eu vou sim sair da minha zona de conforto e tentar! O pior que pode acontecer é eu não conseguir resultados satisfatórios mas ao menos eu vou ter a certeza que vou tentar. Além disso, estou fazendo isso porque quero me testar, saber até onde posso ir, pois acredito que nossa mente é fantástica e se ela está boa nos faz fazer coisas as quais são vistas por alguns como impossível”, escreveu.

Tags: spider taekwondo olimpíada instagram seletivas post rio2016 anderson silva Jogos de 2016