MMA
None

UFC ON FOX 15

Confronto entre musas em busca do cinturão peso palha esquenta o UFC em Newark

Felice Herig e Paige VanZant se enfrentam neste sábado, em aguardado duelo

postado em 17/04/2015 08:36 / atualizado em 17/04/2015 17:49

Ed Mulholland/Zuffa LLC/UFC

Além dos duelos principais, entre Lyoto Machida e Luke Rockhold, e Ronaldo Jacaré x Chris Camozzi, ambos pelo peso médio, o UFC on Fox 15, neste sábado, em Newark (EUA), terá uma luta que promete agitar os fãs no Prudential Center. Na abertura do card principal, o confronto feminino trará duas beldades ao octógono: Paige VanZant e Felice Herig se enfrentarão pela divisão peso palha.

Aos 21 anos, Paige VanZant disputará a segunda luta pelo Ultimate Fighting Championship. Na estreia, em novembro do ano passado, a musa derrotou Kailin Curran por nocaute técnico no terceiro round. Com reviravoltas e muita movimentação, a luta foi escolhida a melhor da noite, com bônus para as duas lutadoras. Após a boa vitória, ela minimiza a expectativa para mais um combate no UFC e rechaça o clima de rivalidade contra Herig.


“É apenas parte do jogo de luta do povo antes de uma luta, que é o que ela precisa para se sentir sobre o seu adversário. Eu não preciso odiar minhas adversárias antes de eu lutar contra elas. Eu só preciso ir lá e fazer o que eu faço todos os dias na academia. Para mim, eu só ir lá e fazer tudo o que eu tenho treinado por e colocar em um bom desempenho e não dizem muito sobre minha oponente", comentou.

VanZant, atleta da Team Alpha Male, equipe liderada por Urijah Faber e que conta com o campeão peso galo, TJ Dillashaw, estava escalada para participar do TUF 20, que corou a primeira campeã peso palha – Carla Esparza conquistou o cinturão inaugural -, mas foi impedida pelo fato de ter 20 anos na época. A idade mínima exigida para o programa era 21. A beldade teve a estreia adiada, porém mostrou serviço na primeira luta pela organização e segue em busca da chance de disputar o cinturão.

Mais experiente (30 anos), Felice Herig teve passagens por Bellator e Invicta, até ser contratada pelo UFC. Ela participou do TUF 20, mas acabou batida por Randa Markos nas quartas de final e deixou a casa. A loura estreou na principal organização de MMA no evento final do reality show, o The Ultimate Fighter: A Champion Will Be Crowned, em dezembro de 2014, e derrotou Lisa Ellis por finalização com chave de braço, no segundo round.

Herig provoca e diz que a adversária deste sábado não teria a mínima chance se tivesse participado da edição do TUF que definiu a primeira campeã do peso palha. “Eu não acredito que Paige é a elite da elite. Eu não acredito que ela é a melhor do melhor. Eu realmente acredito que qualquer uma dessas meninas na casa teria vencido Paige”, disparou.

 

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/04/16/6689/20150416181205812021u.JPG', 'id_content': 3086055L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2015/04/16/galeria_mma,6689/media-day-do-ufc-on-fox-15.shtml', 'titulo_destaque': 'Media Day do UFC on Fox 15', 'samesite': True, 'id_pk': 6689L, 'id_conteudo': 3086055L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Media Day do UFC on Fox 15', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Imagens das encaradas depois das entrevistas em Nova York', 'schema': 'foto_126510467054'}

UFC on Fox 15


Neste sábado
Prudential Center, em Newark

Card principal
Lyoto Machida x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Chris Camozzi
Cub Swanson x Max Holloway
Felice Herrig x Paige VanZant

Card preliminar
Beneil Dariush x Jim Miller
Patrick Cummins x Ovince Saint Preux
Corey Anderson x Gian Villante
Aljamain Sterling x Takeya Mizugaki
Tim Means x George Sullivan
Diego Brandão x Jimy Hettes
Chris Dempsey x Eddie Gordon

Tags: felice herig paige vanzant ufc newark