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UFC modifica critérios de repasse de verba do patrocínio com a Reebok aos lutadores

Lutadores com mais tempo de organização receberam maiores quantias de patrocínio

postado em 21/04/2015 15:25 / atualizado em 21/04/2015 15:34

Divulgação/UFC

O Ultimate Fighting Championship anunciou mudanças no repasse de verba de patrocínio da Reebok aos lutadores. Anteriormente, os atletas em melhores posições nos rankings das categorias receberiam as maiores quantias. Agora, o critério para o pagamento será determinado pelo tempo de casa.

Pela alteração do acordo, os lutadores mais longevos na organização receberão a maior quantia do patrocínio da Reebok. O vínculos que os competidores tinham com franquias que pertenciam e posteriormente foram incorporados ao UFC, como WEC e Strikeforce, também serão levado em consideração.

De acordo com a reportagem do The Sports Business Journal, o Ultimate alterou o critério de repasse após ouvir críticas de lutadores e empresários, que eram contra a forma de pagamento através do ranking, feito por votos de jornalistas.

O acordo de patrocínio da Reebok com o UFC gira em torno de US$ 70 milhões por seis anos de contrato, com todo a quantia sendo repassada somente para os lutadores. Pelo vínculo, todos os atletas são obrigados a usar materiais esportivos da marca na semana de eventos do Ultimate, inclusive no momento da luta, e não podem mais estampar patrocínios particulares. O novo sistema entra em prática a partir de julho, no UFC 189, em Las Vegas, que terá José Aldo e Conor McGregor na luta principal.

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