MMA
None

NOVA CASA

Prefeito revela que Arena Amazônia, em Manaus, poderá receber evento do UFC em 2016

Arthur Virgílio garante que selou acordo para estreia da organização na cidade

postado em 26/05/2015 18:25 / atualizado em 26/05/2015 18:34

Reprodução/Instagram
Mais uma cidade brasileira está na rota do Ultimate Fighting Championship. Manaus poderá receber pela primeira vez o octógono mais badalado do mundo, em 2016. A revelação foi do prefeito da capital do Amazonas, Arthur Virgílio Neto, que postou a informação em seu perfil no Instagram. Ele escreveu que a estreia do UFC na região será na Arena Amazônia.

Arthur Virgílio Neto postou que ‘bateu o martelo’ em um encontro com a cúpula do UFC. “O UFC nos deu sinal verde para recebermos um evento em Manaus. A data escolhida é o primeiro semestre de 2016, quando vamos receber a maior organização de MMA do mundo. Quem me garantiu foi o CEO do UFC Lorenzo Fertitta, com quem eu tive duas reuniões nos Estados Unidos”, escreveu.

O prefeito acrescentou que o acordo foi fechado em parceria com a 9ine, empresa pertencente ao ex-atacante Ronaldo ‘Fenômeno’. “Ficou acertado que a 9ine e a Prefeitura de Manaus receberão o caderno de encargos e exigências do UFC para tocar o projeto. O mais importante é que não vamos gastar nada, somente a 9ine, que está apostando em Manaus como pólo de grandes eventos depois do sucesso da Copa e a escolha para sediar os Jogos Olímpicos”, ressaltou.

J.RENATO QUEIROZ/A CRÍTICA/AE/Código imagem
Arthur Virgílio Neto anunciou que a organização pretende investir pesado em uma edição marcante na Arena Amazônia. Eles acenaram, inclusive, com um evento de grandes proporções na Arena da Amazônia, mas vão a Manaus nos próximos meses avaliar os locais. Quero agradecer a toda diretoria do UFC e aos interlocutores da 9ine, que estão fazendo este projeto ficar bem perto de se tornar realidade. Agora vamos trabalhar para o sucesso”, continuou o prefeito.

O UFC tem alguns lutadores nascidos em Manaus como o campeão peso pena e grande nome brasileiro da organização na atualidade, José Aldo, além de Adriano Martins e Alan ‘Nuguette’. Carlos Diego Ferreira, nascido em uma cidade próxima, também foi radicado na capital amazonense, assim como Ronaldo Jacaré, Antônio Braga Neto e Diego Brandão, que tiveram residência na cidade.

Tags: estreia amazônia octógono 2016 evento ufc manaus arena amazônia