MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 67

Em busca do nocaute, Pitbull promete ser 'criptonita' para anular Condit no UFC Goiânia

Brasileiro pretende neutralizar pontos fortes do rival na luta principal do evento

postado em 27/05/2015 20:05 / atualizado em 27/05/2015 20:10

Wander Roberto/Inovafoto
Protagonista da segunda edição do Ultimate Fighting Championship em Goiânia, o UFC Fight Night 67, neste sábado, Thiago Pitbull espera ampliar a sequência positiva na divisão dos meio-médios, com a terceira vitória consecutiva. O brasileiro enfrenta Carlos Condit em duelo de ex-desafiantes da categoria e avisa que manterá o estilo agressivo, em busca do nocaute na luta principal da noite.

Em entrevista promovida pelo UFC em uma rede social, Pitbull disse que tem todas as armas para neutralizar o jogo de Condit. Ele minimizou o fato de ser bem mais baixo que o adversário (1,73m contra 1,93m). “Esse negócio de envergadura funciona para quem não sabe lutar. Entrar no raio de ação é fácil. Normalmente, os caras mais altos são mais lentos”, avaliou.

O cearense radicado nos EUA, onde treina na American Top Team, pretende pressionar o ‘Natural Born Killer’ para encerrar a luta antes da decisão dos juízes. “O estilo dele é perfeito para o meu, sou a criptonita dele e vou mostrar isso no sábado. A única coisa que ele tem é o gás, pois costuma lutar bem no quarto e quinto rounds. Mas como eu disse, sou o destruidor de gigantes. Vou para nocautear. Se for para decisão, ele vai apanhar por 25min”, declarou.

Thiago Pitbull foi desafiante do então campeão dos meio-médios, Georges St. Pierre, no UFC 100, em 2009, e foi batido por decisão unânime dos juízes. Já Carlos Condit, como dono do cinturão interino da divisão, também encarou GSP para unificar o título, mas acabou derrotado por pontos, na edição número 158, em 2013. Outra coincidência entre os astros do evento em Goiânia é que ambos foram prejudicados por lesões e tiveram um período de afastamento. O brasileiro ficou mais de dois anos sem lutar, enquanto o Natural Born Killer parou por um ano e dois meses.

UFC Fight Night 67

Sábado, a partir das 20h
Goiânia Arena, em Goiânia

Card principal

Carlos Condit x Thiago Pitbull
Charles ‘do Bronx’ Oliveira x Nik Lentz
KJ Noons x Alex Cowboy Oliveira
Francimar Barroso x Ryan Jimmo
Norman Parke x Francisco Massaranduba
Wendell Oliveira x Darren Till

Card preliminar

Rony Jason x Damon Jackson
Elizeu Zaleski x Nicolas Dalby
Jussier Formiga x Wilson Reis
Mirsad Bektic x Lucas Mineiro
Ju 'Thai' Lima x Ericka Almeida
Luiz Dutra x Tom Breese

Tags: ex-desafiantes criptonita goiânia luta principal UFC Fight Night 67 Natural Born Killer Carlos Condit Thiago Pitbull